Ícone do site Pichau Arena

NaVi se torna a primeira campeã mundial de Counter-Strike 2

Foto: Reprodução/PGL

Neste domingo (31), o PGL Major Copenhagen 2024 de Counter-Strike 2 (CS2) chegou ao fim. Natus Vincere (NaVi) se sobressaiu sobre FaZe Clan na série de melhor de três partidas (MD3), por 2-1, e se tornou a primeira campeã mundial do FPS.

Em seu mapa de escolha, Ancient, FaZe Clan iniciou garantindo o pistol, mas logo Natus Vincere assumiu o controle do mapa de escolha do adversário e conquistou o primeiro ponto da série por um placar de 13-9. A equipe do MVP – Most Valuable Player – Valeriy “b1t” Vakhovskiy, confirmou a maior taxa de vitória no mapa por 62.5%.

 

Já na segunda fase, no palco da clássica Mirage, FaZe performou a dominância na série, abrindo um 10-2 em vantagem. Apesar da tentativa de recuperação, os pontos finais foram conquistados com direito a um clutch de Robin “ropz” Kool por 13-2.

 

 

Na decisão, Inferno, a organização ucraniana atropelou com um 7-0, com a emoção digna de final de Major. A equipe de Finn “karrigan” Andersen buscou e garantiu três pontos, mas já era tarde demais, e Natus Vincere se consagrou a vitoriosa na Dinamarca por 13-3.

 

Além do título de primeira campeã mundial de CS2, NaVi garantiu a premiação de aproximadamente R$ 2,5 milhões e vaga direta ao BLAST Premier World Final e Esports World Cup 2024 – principal torneio mundial de esportes eletrônicos.

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile