Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Luta Contra a LGBTfobia: Relembre personagens LGBTQIA+ nos games competitivos

De personagens a casais, a representatividade tem começado a melhorar entre os jogos, mas ainda falta um longo caminho

0

Nesta quarta-feira (17), é comemorado o Dia Internacional da Luta Contra a LGBTfobia. Nos esportes eletrônicos, a representatividade entre personagens tem crescido, por mais que ainda não possa ser considerada tão numerosa o quanto se espera.

 

De personagens a casais, alguns mais antigos do que outros, a comunidade LGBTQIA+ tem integrado cada vez mais os jogos. Relembre algumas representatividades nos games competitivos:

 

Poison

Imagem: Divulgação/Street Fighter

Poison é uma emblemática representante LGBTQIA+ em jogos competitivos. A personagem integra a franquia Street Fighter e passou de um homem que apenas gostava de se vestir com roupas femininas para de fato uma mulher transexual a partir do Ultra Street Fighter IV em 2014. Muitos jogadores tem certas críticas a personagem pelos estereótipos de vilã e a alta sexualização, mas não podemos deixar de citá-la, uma vez que é uma figura de destaque no game.

 

Catalyst

Imagem: Divulgação/Apex Legends

Apex Legends também integrou uma mulher trans em seu catálogo de lendas. Catalyst, codinome de Tressa Smith, estrou no game em outubro de 2022. Ela é apresentada como defensora da lua de seu planeta natal ao lado de seus amigos.

 

Gilbratar

 
Imagem: Divulgação/Apex Legends

Conhecido como Fortaleza Blindada, Gibraltar é um personagem gay de Apex Legends. Ele é um gigante gentil, que sempre foi bom em tirar as outras pessoas de situações perigosas, após os pais resgatarem ele e o namorado de uma avalanche que os pegou depois de um encontro romântico.

 

Leona e Diana

Imagem: Divulgação/Riot Games

Entre tantas histórias no League of Legends (LoL) e em meio a tantos conflitos, ainda há espaço para o amor. Leona e Diana é um casal confirmado pela Riot Games, que já disponibilizou animação e imagens da dupla. Não há como negar que formam um belo duo do amor, principalmente, pela dinâmica Lua e Sol representada por elas. A oficialização deste romance foi apresentado no conto “Ascenda Comigo”.

 

Raze e Killjoy

Imagem: Divulgação/Riot Games

Em dezembro de 2022, a comunidade de VALORANT foi a loucura com a confirmação do primeiro casal do jogo de tiro tático da Riot Games. Killjoy recebeu uma série de postagens nas redes sociais do game relacionada a suas aventuras com outros agentes, entre eles, Raze. Uma imagem do beijo do casal foi utilizada para oficializar o romance. Mas antes disso, os jogadores já suspeitavam pelas falas especiais das personagens que pareciam flertes.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x