Mês do orgulho Bi: relembre personagens bissexuais dos jogos
A data foi escolhida pois em 1999 os ativistas protestaram para tornar visível a luta bissexual
Setembro é o mês da celebração do orgulho bissexual e no último sábado (23), foi comemorado o Dia Internacional Dia da Celebração Bissexual. A redação da Pichau Arena separou personagens que representam a fatia da sigla nos esportes eletrônicos (eSports).
- LoL: Patch do Worlds traz alteração para 14 Campeões e novas skins La Ilusión
- CS:GO: TACO anuncia retorno ao competitivo
A data foi escolhida pois em 1999, os ativistas Wendy Curry, Michael Page e Gigi Raven Wilbur protestaram para tornar visível a luta bissexual. Personagens LGBTQIA+ não são uma novidade no mundo dos games e para celebrar o mês da visibilidade, relembre alguns personagens:
Twisted Fate

O personagem de League of Legends (LoL) teve sua sexualidade confirmada pelo do audiodrama League of Legends: Bombolini e os Rapazes e tem uma relação com outro personagem do jogo: Graves.
Nami

Outra personagem de LoL, Nami teve uma revelação por meio de outro jogo da Riot Games. No Legends Of Runeterra (LoR) – jogo de cartas da publisher – a carta da personagem se refere à outros dois personagens – Tama e Loto – como “coração” e “alma”. Quando questionada, a editora e escritora de narrativas de LoR confirmou que Nami, Loto e Tama são bissexuais e vivem um poliamor.
Loba

A personagem de Apex Legends também foi confirmada como bissexual por Tom Casiello – criador da história da personagem – pelo Twitter.
Um usuário da rede perguntou a Tom “a piada de Loba sobre ‘comedora de homens e assassina de mulheres’ está insinuando que ela é bi? ou é apenas para o jogo de palavras?” e ele respondeu “Vocês todos estão descobrindo todos os nossos segredos…”
Pulse

Lauren Stone, escritora da franquia de jogos Tom Clancy’s também confirmou por meio do Twitter que o personagem de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege (R6) é bissexual. No post, Lauren diz “O Pulse é bi. Foi desde o lançamento. Não sei por que as pessoas não sabem disso. Ele é birracial e bissexual e flerta com você quando te cura“.