Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Six Invitational: Em virada histórica, w7m Esports é campeã mundial

Essa é a primeira vez na história que uma equipe vence três títulos internacionais em uma única temporada

0

Neste domingo (25), o Brasil escreveu mais um capitúlo no mundo dos eSports. O Six Invitational, campeonato mundial de Rainbow Six Siege (R6), teve uma final duplamente brasileira. A w7m Esports, levou a melhor sobre a FaZe Clan por 3×2 e ergueu a marreta, juntamente com um montante de mais de R$4,9 milhões.

Oregon

O confronto iniciou em Oregon, no qual a FaZe Clan tomou a dianteira desde o começo. Na defesa, o time garantiu os primeiros pontos sem ceder muitas chances para a w7m.

O time de Victor “VITAKING” Santos mostrou um ritmo de jogo constante, com solidez impos seu ritmo de jogo, assegurando a vitória por um placar elástico de 7×1.

Banco

A disputa então se moveu para o Banco. Novamente, a FaZe começou na liderança, mas dessa vez,os Touros reagiram assumindo a dianteira.

Apesar dos adversários pontuarem, a w7m manteve-se à frente e com direito a ace Gustavo “HerdsZ” Herdina, garantiram o mapa por 7×5, deixando tudo igual na série.

Arranha-Céu

O terceiro cenário foi Arranha-Céu, em que Felipe “FelipoX” Lucia e sua equipe largaram na frente, abrindo uma vantagem de 5×1 no lado defensivo.

Mas com a troca de lados, a FaZe reagiu e conseguiu tornar o mapa a seu favor, redominando o jogo, e de virada conquistou o o mapa por 7×5.

Fronteira

Já em Fronteira, os Touros assumiram a liderança, garantindo os primeiros pontos no ataque. Embora os adversários tentassem reagir, não conseguiram alcançar o placar, resultando em uma primeira metade com a w7m à frente, com um placar de 4×2.

A segunda metade foi ainda mais decisiva, com a w7m assegurando uma vitória de 7×4, apesar da FaZe conseguir alguns rounds no ataque.

Nighthaven Labs

A decisão aconteceu em Nighthaven Labs, no qual a FaZe começou com uma vantagem de 5×1. Mas a w7m respondeu, impondo uma defesa sólida que igualou o jogo e o levou para a prorrogação.

Nos minutos finais, os Touros asseguraram a vitória com um impressionante 8×6.

Escrevendo a história

Com este resultado, a w7m se tornou campeã mundial de Rainbow Six Siege, erguendo a tão almejada marreta. Esta é a primeira vez na história que uma equipe vence três títulos internacionais em uma única temporada, e a segunda vez que o Brasil conquista o título de campeão mundial.

 

.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x