Na última quinta-feira (14), a Hero Base anunciou uma nova parceria com a BYD, marcando a entrada de uma das marcas líderes globais em veículos elétricos e híbridos no ecossistema de games e eSports. A colaboração inclui o patrocínio ao Hero Cup, um torneio de Fortnite organizado pela organização
O campeonato de battle royale terá como premiação dois SUVs elétricos BYD Yuan Pro, um dos mais recentes lançamentos da empresa, destinados à dupla campeã. Além disso, a BYD também apresentará um mapa exclusivo no Fortnite, desenvolvido em colaboração com a Level8.
O Hero Cup será disputado em um mapa criativo, reunindo 64 participantes, incluindo alguns dos principais influenciadores de games do Brasil. A fase classificatória, aberta à comunidade, ocorrerá nos dias 29 e 30 de agosto, enquanto a grande final está agendada para 5 de setembro, com transmissão oficial nos canais da Hero Base. Os vencedores levarão para casa dois carros elétricos BYD Yuan Pro.
A Hero Cup agora é com a BYD! Juntos, apresentamos pra vcs o camp com a MAIOR PREMIAÇÃO individual de torneios de games no Brasil!
🚘 Premiação: 2 carros BYD Yuan Pro, o novo SUV 100% elétrico da BYD!
🗓 Datas: Qualifies 29 e 30 de agosto e a Grande Final dia 5 de setembro
👥… pic.twitter.com/D2LOhDFhAA— Hero Base (@HeroBase) August 15, 2024
O mapa exclusivo, desenvolvido pela Level8, será lançado oficialmente em 22 de agosto, oferecendo aos jogadores uma experiência imersiva no universo da BYD, com ativações e tecnologias inovadoras da marca integradas ao ambiente do Fortnite.
A decisão da BYD de investir no cenário de games foi motivada pelo crescente aumento de público no setor. De acordo com a pesquisa PGB 2024, o número de brasileiros que jogam subiu cerca de 3,8% no último ano, atingindo 73,9% da população. O Fortnite, por sua vez, foi escolhido como a plataforma ideal para essa parceria devido à sua relevância contínua nos últimos sete anos, conforme revelado por um estudo global da Newzoo.