Fluxo anuncia projeto social com foco em educação para crianças e adolescentes
Instituto Fluxo é uma iniciativa em parceria com a ONG Mãos Solidárias
Em nova iniciativa do Fluxo, organização fundada pelos grandes nomes de esports no Brasil, Bruno “Nobru” Goes e Lúcio “Cerol” Lima, o Instituto Fluxo chega com a proposta de um projeto social para atender crianças e adolescentes, com foco na educação esportiva e extracurricular.
Em comunicado à imprensa nesta quarta-feira (27), o lançamento oficial foi marcado pelo início das atividades na nova sede fixa em Arujá, próximo à capital, em São Paulo. Unindo-se à ONG (Organização não-governamental) Mãos Solidárias, o projeto visa atender cerca de 400 alunos, entre 7 e 16 anos.
Conheçam o Instituto Fluxo, projeto que representa não apenas a realização de um sonho, mas também a forma que encontramos de retribuir todo o carinho dos nossos fãs e torcida.
Queremos virar o jogo e fazer parte do desenvolvimento de crianças e adolescentes para que, assim,… pic.twitter.com/audCcTI0lb
— Fluxo (@fluxogg) March 27, 2024
De acordo com Jeferson Goes, presidente do Instituto Fluxo, a associação é uma das iniciativas do Fluxo em oferecer conhecimento fora do ecossistema de games e esportes eletrônicos.
“O Fluxo tem em seu DNA a premissa de dar oportunidades. Nobru, Cerol e tantos outros vieram da comunidade e sabemos da importância de ter acesso a oportunidades através da educação.”, iniciou.
“Nós trouxemos esse valor para o Instituto Fluxo, por isso queremos viabilizar educação esportiva e ensino em diversas modalidades práticas para crianças e adolescentes”.
Os alunos já atendidos pela ONG contarão com a oportunidade de continuar tendo acesso a aulas de inglês, informática e reforço escolar, além de modalidades esportivas como taekwondo, capoeira, MMA e futsal, com apoio pedagógico e atendimento de fisioterapeutas.
Para o segundo semestre, o Instituto planeja adicionar ao seu quadro de atividades, aulas de produção e edição de vídeo, produção de conteúdo para o Youtube e outros cursos com foco na capacitação técnica e geração de renda.