Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Six Invitational: FaZe Clan desbanca Virtus.pro e avança à final

Primeiro dia de playoffs foi recheado de embates entre os favoritos

0

Nesta sexta-feira (23), iniciou-se a etapa presencial de Six Invitational – o campeonato mundial de Rainbow Six Siege (R6), desta vez, com os playoffs sendo realizados no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. FaZe Clan foi a primeira a se classificar para a final, desbancando a Virtus.pro (VP), líder do grupo C.

A principal partida do dia se iniciou às 16h30 (horário de Brasília), entre FaZe e Virtus.pro, na final da chave superior do campeonato. No primeiro mapa, Consulado, o time brasileiro mostrou a razão do pick. Abrindo o placar, VP assumiu o ataque e Danil “JoyStiCK” Gabov conquistou um triple kill.

Até o quarto round, cada hora definia-se um novo vencedor. O clã assumiu o lado atacante e começou a dominar a partida, apesar da estratégia agressiva do adversário. Victor “VITAKING” Santos encaixou a última bala e ajudou a garantir o mapa, avançando na série por 7-3.

Já no mapa que se tornou o decisivo, Café Dostoyevsky, FaZe abriu a pontuação garantindo o primeiro round. Com o susto precoce, os virtuosos ficaram mais recuados perante os brasileiros, e logo equilibram a primeira metade em um jogo calmo.

Apesar das tentativas de Artur “ShepparD” Ipatov, o time de vita se sobressaiu e atropelou os próximos rounds até a vitória por 7-4.

Logo, FaZe Clan assumiu o primeiro spot da final, a ser realizada neste domingo (25) às 15h30. Assim, Virtus.pro, que caiu para a chave dos perdedores, ainda possui uma sobrevida e enfrentará o vencedor de w7m esports e G2 Esports no sábado às 15h45.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x