Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Epic Games anuncia investimento de US$ 250 milhões da Sony

Sony se tornou uma das grandes investidoras da produtora de Fortnite

0

Pensando no grande mercado de games e esports, a Epic Games anunciou um investimento de US$ 250 milhões da Sony, o valor é referente a compra de ações da produtora de Fortnite. 

“A poderosa tecnologia da Epic em áreas como gráficos os coloca na vanguarda do desenvolvimento de engines de jogos com o Unreal Engine e outras inovações. Não há melhor exemplo disso do que a experiência revolucionária de entretenimento, Fortnite”, afirmou Kenichiro Yoshida, presidente e CEO da Sony.

A produtora não divulgou o valor da parcela da compra, ou o porcentual no qual vale a Epic Games. O investimento chega para trazer novidades para o mercado da Sony, como trazendo games exclusivos criados pela Epic, como grande envolvimento no Fortnite. 

Por meio de nosso investimento, exploraremos oportunidades de mais colaboração com a Epic para encantar e trazer mais valor aos consumidores e à indústria em geral, não apenas em jogos, mas também em todo o cenário de entretenimento digital em rápida evolução”, finalizou.

“A Sony e a Epic criaram negócios na intersecção entre criatividade e tecnologia, e compartilhamos uma visão de experiências sociais em em tempo real e 3D, levando a uma convergência de jogos, filmes e música”, comentou Tim Sweeney, fundador e CEO da Epic. “Juntos, nos esforçamos para criar um ecossistema digital ainda mais aberto e acessível para todos os consumidores e criadores de conteúdo”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x