Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

VALORANT: Confira 3 dicas para jogar Sunset

Mapa é um dos mais rejeitados pela comunidade

0

Sunset foi lançado durante o Episódio 7: Ato 2, tendo como inspiração Los Angeles, o palco do VALORANT Champions 2023. O mapa soma um dos maiores índices de rejeição pela comunidade ao longo dos fóruns pela internet, além de representar apenas 12.41% de pick pelo cenário competitivo – de acordo com o Thespike.gg.

 

O mapa de pôr do sol é pequeno, exceto pelo meio, que dentre as três opções de entrada nos dois bombsites disponíveis para plantar a bomba, é considerado ideal para trocação a distância entre a defesa e o ataque, exigindo habilidade com armas de longo alcance.

A disposição dos plantéis é altamente discutida pelos jogadores de nível amador e profissional, que apontam a falta de elementos distrativos e espaço em cada um, tornando os rounds rápidos a depender da execução.

Por dividir opinões, a Pichau Arena preparou um guia para aproveitar o melhor de Sunset em VALORANT, que está na atual rotação de mapas da franquia.

 

1. Entrada no bomb A

Foto: Reprodução/Riot Games

 

O bombsite A é o menor entre os dois desenhados para o mapa, onde a ação se concentra no Lobby A e no pátio do meio.

Avançar pelo viaduto e bloquear a visão do beco pode se tornar uma das execuções mais efetivas no plantel, pois corta a principal rotação do time defensor, uma vez que bloqueia o caminho vindo pela base, mais seguro em relação ao meio que possui diversos acessos. 

 

2. Composição dos agentes

 

Foto: Reprodução/Riot Games

Raze, a duelista explosiva, aparece em 83.48% das escolhas em Sunset. Suas habilidades com bombas e seu robô auxiliar são capazes de chegar aos mais diversos cantos do mapa, enfraquecendo e spotando os inimigos.

Ainda, controladores como Brimstone e Viper, podem protagonizar papéis importantes ao bloquear a visão inimiga em entradas e rotações, criando uma distância segura ao prolongar e/ou evitar trocações desnecessárias.

Apostar na Killjoy pode ser importante para evitar rotações inimigas e flanquear – ou seja, atuar como o suporte e proteger “as costas” da equipe, sendo a alemã uma escolha coringa com sua torreta e robô de alarme, que indicam a presença de quem os ultrapassar.

Dica: Sua ultimate abrange perfeitamente os bombsites pequenos de Sunset, se tornando eficaz em imobilizar os inimigos que se aproximarem.

O site de estatísticas rib.gg reuniu as composições mais escolhidas para o mapa:

Foto: Reprodução/Rib.gg

 

3. Escolha de armamento

 

Foto: Reprodução/Riot Games

 

Caso escolha uma trocação à distância, como no pátio do meio, o ideal é considerar a compra de uma Operator, ou Marshall, em situações financeiras desfavoráveis.

Durante as entradas e embates, submetralhadoras, rifles e armas pesadas podem ser consideradas, como Spectre, Phantom e Odin, respectivamente.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x