Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

CS2: Bicampeão mundial crava aprosentadoria: “não voltarei como jogador”

Em entrevista, fnx diz que não retornará aos servidores

0

Nesta sexta-feira (17), o veterano da cena competitiva de Counter-Strike 2 (CS2), Lincoln “fnx” Lau revelou que não retornará aos servidores como jogador e está distante da ideia de ser treinador, em entrevista ao cyber.sports.ru durante as transmissões da BetBoom Dacha 2024.

Atuando ativamente em sua livestream pessoal com as transmissões do campeonato na Sérvia, fnx disse ter encerrado sua carreira competitiva como jogador de CS2 quando questionado pelo portal russo.

Definitivamente, encerrei a minha carreira e não voltarei mais ao Counter-Strike como jogador”, iniciou. “Passo tempo com minha família e amigos, mas vou continuar participando de torneios e de olho no cenário do CS”.

O ex-jogador ainda esclareceu que, até o momento, não se vê como treinador, mesmo após ter atuado brevemente na equipe da Imperial: “Não penso nisso. Leva muito tempo.” – encerrando qualquer possibilidade de retorno ao competitivo.

Foto: Reprodução/PGL

Lincoln possui mais de 20 anos de carreira, atuando em diversas frentes do FPS da Valve: Counter-Strike, CS Source, CS Global: Offensive e CS2, acumulando passagens por grandes equipes, como SK Gaming, Luminosity Gaming, Immortals, MIBR, RED Canids, Imperial Esports, dentre outros.

Sendo uma das estrelas da época de ouro do Brasil, conquistou diversos títulos nacionais e internacionais. Dentre eles, destacam-se dois majors: ESL One: Cologne 2016 e MLG Major Championship: Columbus 2016 pela Luminosity, ao lado de Gabriel “Fallen” Toledo e Marcelo “Coldzera” David.

Foto: Reprodução/DreamHack

Desde 2022, o veterano já não atuava profissionalmente como jogador e teve uma curta experiência como coach, e desde então permaneceu como streamer.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x