Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

CBLOL 2023: Miners negocia vaga e Stars Horizons demonstra interesse; entenda

MIBR e Keyd também tem demonstrado desejo na vaga da organização mineira

0

O time mineiro Netshoes Miners GG, pode ser uma das equipes vão deixar o CBLOL em 2023. A organização mineira tem tido conversas com a MIBR, Vivo Keyd, e agora com a Star Horizons, mas até o momento não se tem o veredicto da venda da vaga.

Em 13 julho a Millenium (MGG) anunciou que o MIBR demonstrava interesse na compra na vaga da Miners, e no dia 14 do mesmo mês o portal The Enemy informou que o Vivo Keyd também estava em contato com o time mineiro sobre o mesmo assunto.

Nesse meio tempo, na terça-feira (9), a Vivo Keyd se uniu à Stars Horizon para competir no CBLOL em 2023, a junção dos nomes ficou: Vivo Keyd Stars, de acordo com a apuração do portal Mais Esports.

 

Foto: Reprodução/Riot Games/Bruno Alvares

 

A decisão por parte da Miners aconteceu após compra da KaBuM pela empresa Magalu, assim como o conglomerado é detentor do time laranjinha é também responsável pela Netshoes patrocinador do Miners.

O diretor da Netshoes Miners, Marcelo Fadul, comentou sobre a divergência com nome de equipes em março deste ano em entrevista ao Combo Podcast:

“Pode continuar Netshoes Miners e acabar a vaga da KaBuM, e a vaga deles ficar disponível e a gente continua. E acabar o nome Netshoes Miners, continuar KaBuM, e ser como você bem disse, Coca-Cola Miners, Samsung Miners, qualquer Miners. Essas são as três opções. Não tem como fugir delas”, disse Marcelo em entrevista.

 

A decisão da Riot Games

 

Em suma, a Riot Games fez uma análise e comunicou em 13 dezembro de 2021, que conforme as regras da própria, o mesmo dono ou companhia não pode ter patrimônios diretos em duas equipes, sejam do Brasil ou do exterior.

Todavia, vale reforçar que a empresa titular da vaga do time Netshoes Miners no CBLOL é a E-Flix, e não da gestão do Magazine Luiza ou da Netshoes. E devido a relação entre as empresas, a direção do Miners deverá interromper e providenciar a retirada do seu time de League of Legends de qualquer relação comercial de patrocínio junto à Netshoes. 

Veja mais:

 

CBLOL 2022: Playoffs começam nesta sexta-feira (12); veja disputas e calendário

 

LoL: quais medidas a RED Canids poderia ter tomado no Caso Guigo?

 

LoL: Dev sugere mudanças no Dr. Mundo para torná-lo mais forte no late game

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x