Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Cinco campeonatos de eSports que São Paulo já sediou

De League of Legends a VALORANT

0

Nos últimos anos, São Paulo consolidou-se como um dos principais centros de eSports no Brasil e na América Latina. A metrópole abraça a cultura dos jogos eletrônicos, sendo palco de diversos campeonatos que reúnem os melhores competidores do país e do mundo. Em comemoração ao aniversário de São Paulo, a Pichau Arena reuniu as principais competições que pousaram na cidade.

Game Changers Championship

Em novembro de 2023, a cidade recebeu o Game Changers Championship, um torneio inclusivo de VALORANT que agitou a Arena CBLOL. Durante 28 de novembro a 03 de dezembro, oito equipes se enfrentaram na busca pelo título mundial.

Foto: Bruno Alvarez/Riot Games

O Brasil deixou sua marca, chegando à Grande Final, em que a Team Liquid enfrentou a Shopify Rebellion. Apesar da Cavalaria ter lutado bravamente, acabou derrotada por 3×2, conquistando o vice-campeonato

ESL Pro League Season 4

O cenário do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) também teve seu espaço na cidade com a ESL Pro League Season 4, realizada no Ginásio do Ibirapuera em 2016.

Doze equipes internacionais competiram pelo título, com destaque para a icônica SK Gaming e Cloud9 na Grande Final. O time norte-americano levou a melhor em uma emocionante disputa por 2×1.

VCT LOCK//IN

No início de 2023, o Ginásio do Ibirapuera foi palco do VCT LOCK//IN, uma competição que abriu a temporada competitiva de VALORANT. Com a participação de 32 equipes de todo o mundo, o campeonato marcou o início das Ligas das Franquias.

VALORANT Champions Tour// LOCK IN – Foto: Riot Games]

A Grande Final foi marcada por um confronto emblematíco entre a brasileira LOUD e a Fnatic, com a equipe europeia saindo vitoriosa de virada por 3×2.

Mid-Season Invitational

Uma das competições mais importantes do cenário competitivo de League of Legends (LoL), o Mid-Season Invitational teve sua fase inicial realizada nos estúdios da Riot Games em São Paulo.

Treze equipes disputaram o título, e a Grande Final foi protagonizada por SK Telecom T1 e G2 Esports. A atual T1 levou a melhor, vencendo por 3×1.

BLAST Pro Series: São Paulo

Em 2019, o Ginásio do Ibirapuera foi palco da BLAST Pro Series: São Paulo, reunindo seis equipes do universo do CS:GO, incluindo a presença do time brasileiro, MIBR.

Foto: Reprodução/BLAST

A Grande Final foi um embate emocionante entre Astralis e Team Liquid, com o time de Nicolai “device” Reedtz saindo vitorioso por 2×1 em uma melhor de três (MD3).

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x