Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Binance é suspeita de lavagem de dinheiro e está sendo investigada

0

Não é nenhum segredo que as criptomoedas, cada vez mais, tornam-se um assunto em alta e despertam o interesse de novos públicos, que passam a interagir com o mercado. Sendo assim, são necessárias plataformas que permitam a negociação dessas moedas, ou seja, plataformas que funcionem como uma bolsa global. E a Binance, maior das exchange de criptomoedas, agora faz parte da lista das investigadas pela Receita Federal Estadunidense.

De acordo com o portal de notícias Bloomberg, a Binance é investigada por suspeitas de lavagem de dinheiro e evasão fiscal. As ações, que estão supostamente sendo executadas por usuários dentro da plataforma, podem ter movimentado ilegalmente um valor assustador, que totaliza um montante de aproximadamente US$ 756 milhões.

Por meio do Twitter, o CEO e fundador da empresa, Changpeng Zhao, fez questão de deixar claro que não gostou do título publicado pelo Bloomberg. De acordo com ele, o site deveria ter deixado claro que trata-se apenas de uma suspeita de lavagem de dinheiro e, além disso, a empresa está colaborando com as investigações da Receita Federal.

Segundo Zhao, a Binance obedece todas as regras dos Estados Unidos. Sendo assim, desde 2019 a plataforma não opera com comércio de criptomoedas no país, e os estadunidenses são bloqueados do sistema, não conseguindo realizar transações. Por fim, o CEO afirmou que a plataforma usa tecnologias muito avançadas, responsáveis por identificar sinais de lavagem de dinheiro, assim como qualquer outra ilegalidade.

Confira também: Acer Anuncia Notebooks Com Processadores Intel De 11ª Geração

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x