Com a classificação histórica de paiN, FURIA e Imperial ao Elimination Stage do Major Copenhagen de Counter-Strike 2 (CS2), a região das Américas conquista sete vagas ao Perfect World Shanghai Major 2024 – principal campeonato do ano na categoria.
- CS2: TACO Afirma Que Estará No Major Da China
- CS2: HEN1 E VINI Tiveram Discussão Durante Partida No Major
Além dos brasileiros, Complexity também garantiu vaga direta na principal etapa do Mundial da Dinamarca, sendo a quinta representante das Américas. Com o desempenho das equipes, pela primeira vez, a região enviará tantos participantes à edição do maior campeonato mundial de CS2.
O campeonato faz parte do circuito global de competições tier-S, o nível mais alto do competitivo de Counter-Strike. Historicamente, as Américas contavam com seis vagas no IEM Rio Major 2022 – a maior quantidade de representantes, até então – e, com a queda precoce de Imperial, 00NATION, Evil Geniuses e 9z, esse número caiu para cinco a partir do BLAST.tv Paris Major 2023.
Agora, a região enviará três times com vagas fixas, além de paiN, FURIA, Imperial e Complexity, já classificadas pelo desempenho. Com o aumento do número de participantes regionais, a Europa fica com apenas 14 representantes – em comparação ao número anterior, de 17 equipes no Major de Paris.
Outra novidade é a conquista do avanço de The Mongolz contra a brasileira Legacy. A asiática garantiu mais uma vaga para a região após se classificar como Legends em Copenhagen.
A competição dinamarquesa segue até 31 de março, em busca da premiação total de US$ 1,25 milhões – aproximadamente R$ 6 milhões, na cotação atual.