A grande final da LTA Cross-Conference, campeonato de League of Legends (LoL), aconteceu no último domingo (23) e teve um jogo relativamente tranquilo para a Team Liquid (TL) contra a 100 Thieves. No entanto, um fato inusitado chamou a atenção durante a final da LTA.
- LoL: Riot faz parceria para levar jogo de cartas físicas ao mundo
- LTA Americas: Team Liquid e 100 Thieves decidem campeão da América
O atirador da TL, Sean “Yeon” Sung, precisou “trocar” de óculos antes do início do segundo jogo. Após a vitória no primeiro confronto, a segunda partida demorou mais do que o normal para começar. Durante esse intervalo, as câmeras da LTA Sul registraram alguém consertando os óculos do jogador profissional.

Na coletiva de imprensa após a conquista do título, a Redação da Pichau Arena perguntou a Yeon o motivo do conserto, e a resposta foi mais engraçada do que o esperado:
“Ontem, depois do jogo, fui tomar banho e, como estava sem óculos, fiquei completamente sem visão. Então, me sentei e só ouvi um ‘creck’. Na hora, pensei: ‘ah, não’.” comentou Yeon

Com isso, o campeão da LTA Fase Américas disputou a grande final com os óculos quebrados, mas, na transição para o segundo jogo, alguém conseguiu consertá-los. Já que estavam incomodando.
Após o ajuste, a TL venceu as duas partidas seguintes e se tornou a primeira campeã da LTA Cross-Conference, torneio entre LTA Sul e LTA Norte. Com o título, a equipe representará a região América no First Stand, primeiro torneio internacional de LoL em 2025.