– Vivo Keyd Stars perdeu de 2×0 para a Bilibili Gaming
– Time brasileiro foi eliminado do Worlds 2025
– BLG segue no campeonato e aguarda próximo adversário
A Vivo Keyd Stars (VKS) entrou em Summoner’s Rift na manhã desta sexta-feira (24), para tentar sobreviver no Worlds 2025, mundial de League of Legends (LoL). Porém, o duelo contra a Bilibili Gaming (BLG), seed 1 da China, marcou a eliminação da equipe brasileira em um backdoor.
- LoL: Tinowns de volta ao cenário competitivo? Entenda
- LoL: Jhin em Batman Arkham? Projeto de fã chama atenção
No primeiro jogo, a situação desandou mais cedo para a VKS, que perdeu em quase 30 minutos, deixando a BLG abrir 1×0 na série e a uma partida de serem eliminados na China. Na sequência o pior aconteceu, apesar de parecer um jogo equilibrado, um backdoor estragou o sonho do Brasil no mundial.
Em uma luta perto dos 43 minutos, Chen “Bin” Ze-Bin, top laner chinês, achou uma brecha e usou o teleporte para a base da Keyd. Após o tp derrubou a última torre e o nexus logo em seguida, fechando a série MD3 (melhor de três) em 2×0 e eliminando os guerreiros da competição.
Confira a última luta + GG da @BilibiliGaming: pic.twitter.com/ENXOesSC7W
— LTA Sul (@LTASul) October 24, 2025
Com o resultado, a Vivo Keyd Stars estará a caminho do Brasil para a preparação para a volta do CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) em 2026, enquanto a Bilibili aguarda o próximo adversário para saber se avança ou não no Worlds 2025.