Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Wild Rift: Leona aparece magra em arte promocional; comunidade reage

Comunidade desaprovou design da suporte em Wild Rift

0

Na última quarta-feira (22), uma arte promocional de Wild Rift – o LoL mobile – viralizou  nas redes sociais e jogadores mostraram descontentamento com a forma que Leona foi caracterizada. De acordo com os fãs, a personagem está muito magra para a posição que desempenha in game.

A arte promocional conta também com os campeões Lee Sin, Camille, Orianna e Ezreal. Alguns jogadores também notaram uma figura que lembra Aatrox e é possível ver o ultimamte Super Mega Míssil da Morte de Jinx sobrevoando a imagem. Porém, a principal figura que chamou a atenção foi a suporte do game.

LoL: os melhores suportes para os novatos II – Pichau Arena

Como define a própria página do League of Legends (LoL), “Leona é uma guerreira sagrada de Solari que defende o Monte Targon com sua Lâmina Zênite e Proteção da Aurora”.

Portanto, é entendível que uma guerreira utilize armaduras pesadas, principalmente Leona, que impõe uma espada longa e um alto escudo imponente . Membros da comunidade inclusive a compararam com a Nami, relembrando como mulheres são sexualizadas em jogos. Veja:

A propria função da guerreira é considerada como tanque, que complica um pouco mais a situação da Riot Games, desenvolvedora de ambos jogos.

LoL: 5 curiosidades sobre Yasuo, o Imperdoável – Pichau Arena

Além disso, a campeã conta com habilidades de estudo em seu kit de skills e usualmente fecha itens de tanque dentro do jogo. Um jogador chegou a comentar sobre o salto que Leona usa na arte. Outro disse que aguarda os músculos da campeã. Confira:

 

Não é a primeira campeã que é acusada de hipersexualização. Personagens do LoL como Miss Fortune, Nami e Zyra também já receberam críticas da comunidade há alguns anos atrás sobre seus corpos e utilização de saltos nos campos de batalha.

LoL: os lutadores mais fáceis para jogar no top parte I – Pichau Arena

Agora é aguardar para ver se a Riot Games terá alguma ação efetiva com as reclamações da comunidade, visto que, até o momento da publicação desta matéria, a empresa não se manifestou sobre o caso.

 

 

Leia mais:

LoL: 5 drag queens que seriam ótimas campeãs – Pichau Arena

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x