O perfil Teamfight Tactics Brasil publicou no X (antigo Twitter) nesta sexta-feira (8), um vídeo no qual o pro player Lucas “Slooper” Yan revela como consegue equilibrar a vida profissional como atleta de TFT (Teamfight Tactics) e pai de duas crianças.
- TFT: Grande final do AMER Golden Spatula teve um TOP 1 brasileiro
- TFT: Brasileiros lutam por classificação na grande final do AMER Golden Spatula
Player já renunciou a uma vaga em campeonato para poder se dedicar à filha que nasceu “no dia de um campeonato importante do set 10”. Mas, Slooper conta que a “decisão foi fácil”, pois “já tinha certeza” do que era prioridade na época.
Jogador profissional de TFT e pai
DICA DE PRO com @SlooperX 🤓
VOCÊ 🫵 jovem gafanhoto 🦗, que está começando sua jornada competitiva no TFT, ouve o PAI que é sucesso! 🔥 pic.twitter.com/cN5pH59Wt0
— Teamfight Tactics Brasil (@TFTBrasil) March 7, 2025
O atleta fala no vídeo que aprendeu uma coisa muito importante jogando, que é “se adaptar e tomar decisões com o que” se tem. O princípio se aplica tanto durante as partidas, quanto na vida real.
“É importante você se adaptar e tomar decisões com o que você tem no momento”
— Slooper, pro player de TFT
Uma dica que o pro player dá para quem busca melhorar no jogo é não “esperar o dia perfeito” para jogar. Pois, talvez assim, o indivíduo “nunca jogue”. Mesmo em dias em que não for possível disputar uma partida, é possível aprender ao “consumir conteúdo” e ficar atualizado do meta.
Manter um “bom mental” mesmo em situações em que “as coisas não saem como planejado” é outro ponto importante para Slooper. Descontar “frustrações do jogo na vida real” ou o oposto não traz bons frutos e é desaconselhado pelo atleta.