Na tarde desta sexta-feira (28), um jogador de TFT (Teamfight Tactics) publicou no próprio X (antigo Twitter), como coletou e analisou dados das partidas ranqueadas que disputou com o amigo no modo Duplas Dinâmicas.
- TFT: Patch-B da atualização 13.6, entenda mudanças
- TFT: Saiba quais são as três melhores composições do meta
Para subir no ranking, muitos jogadores desenvolvem métodos próprios para estudarem os padrões e aprimorarem as habilidades. No caso em questão, o player compartilhou o passo a passo de como realizou o rastreamento e qual foi o resultado.
Jogador planilhou 156 partidas de TFT
O usuário “churukame” compartilhou em forma de fio como fez para coletar e analisar dados de partidas de ranked. A principal ferramenta foi um formulário desenvolvido para ser respondido após cada lobby. Dentre as informações arrecadadas dos 156 jogos analisados estão: galáxias, composições, colocação final do game, nível de divertimento e a música que estavam ouvindo.
Como fizemos:
Um google forms que sempre preenchíamos depois das partidas (papo de 15 segundos pós partida) que tem:
– Galáxia
– Comp de cada um
– Top 1, 2, 3 ou 4
– Quanto cada um se divertiu
– Música que tava tocando
– Elo
(o horário ia automático) pic.twitter.com/gPsK04u9Id— churukame (@churukame) February 28, 2025
Ao fim da análise, o player conclui que, com a dupla que o acompanhou durante toda a jornada, alguns padrões são negativos, enquanto outros apontaram qualidades. No último tweet do fio, churukame marca jogadores profissionais e os convida a contribuir com a discussão compartilhando outros métodos de coleta e análise de dados.