Na noite de quinta-feira (12), o perfil do podcast MD3 publicou corte de fala do caster de LoL (League of Legends) Tácio “Schaeppi” Schaeppi comentando sobre a nacionalidade perante a Riot Games do jogador Choi “Wizer” Ui-seok. Algumas horas depois, o player esclareceu a situação.
- LoL: Trailer do rework de Viktor é publicado
- LoL: Vídeo oficial mostra mudanças de Viktor e respectivas skins
Situação de Wizer no cenário de LoL
Na postagem feita pelo perfil do podcast, o caster conta que Wizer não trocou o status de jogador coreano para brasileiro perante a publisher do game. Esclarecendo sobre a situação, o pro plyer repostou comentando que houve um mal-entendido e que disse que já havia conversado com os colegas de time e que aceitou a troca de nacionalidade no ecossistema da Riot Games.
I think there are some misunderstandings
First of all, I don’t have Brazilian citizenship, what I have is permanent residency in Brazil, which is a permanent visa.
And about my nationality as a player, I already talked with my team and I accepted to change it, ive never refused https://t.co/dn541dO6gV— paiN Wizer (@lolwizer) December 12, 2024
Vale lembrar que, perante a justiça brasileira, Wizer conseguiu o visto permanente, conforme já noticiado pela redação da Pichau Arena, e não a nacionalidade brasileira, como foi comentado no corte.