Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Riot Games cancela All-Star 2021

Decisão foi tomada por conta da pandemia

0

Na tarde desta terça-feira (30), a Riot Games  – desenvolvedora do League of Legends – anunciou o cancelamento do evento All-Star 2021 por causa da pandemia do Covid-19. A informação foi anunciada por meio do site LoL eSports Brasil.

Um dos eventos mais queridos de fim de temporada acabou sofrendo baixa por conta das restrições de viagem causadas pela pandemia.

Segundo a Riot, que “embora esteja satisfeita com o sucesso do MSI e do Mundial”, a decisão foi tomada após uma deliberação cuidadosa por parte da desenvolvedora.

“Enemy”, Abertura De Arcane, É Uma Das Músicas Mais Ouvidas Do Spotify

Apesar do sucesso alcançado durante a quarentena, como o recorde de 23 milhões de espectadores e os desafios para realizar o Mundial na Islândia, realizar o evento seria “uma tarefa especialmente desafiadora”.

LoL: Saiba Como Comprar Croma E Skins Com EA

A quarentena de funcionários e pro players teria de durar mais tempo do que o próprio evento considerando todo o processo de pré e pós campeonato. Além disso, é necessário considerar a quarentena pós Mundial, tornando um intervalado “injustamente curto” para os funcionários entre torneios.

Wild Rift É Destaque Em Premiação Da Google Play

No comunicado, a empresa afirmou que chegou a avaliar a competição  online, da mesma forma que foi realizado para o EAS 2020.

Mesmo assim, a Riot acredita que o formato não capta o verdadeiro espírito do torneio, que tem o intuito de reunir pros, influenciadores e fãs para ” celebrar a temporada do LoL eSports com uma competição inter-regional”. Confira o aviso na íntegra a seguir:

Tem sido um ano incrível para os Esports do LoL. Nós realizamos o Mid-Season Invitational mais assistido em maio, com a partida final entre a DWG KIA e a Royal Never Give Up (RNG) atingindo o recorde de 23 milhões de espectadores e uma audiência média por minuto (AMA) de 10 milhões. E, depois de uma mudança de localização tardia para a Islândia, fomos capazes de realizar o Mundial mais bem sucedido até hoje, estabelecendo novos recordes de audiência para os Esports e ultrapassando os números do Mundial 2020.

Embora estejamos satisfeitos com o sucesso do MSI e do Mundial, após uma cuidadosa deliberação, tomamos a difícil decisão de renunciar ao Evento All-Star deste ano, devido às restrições de viagem da COVID-19. Não foi uma decisão fácil, e nós sabemos que muitos fãs e jogadores do mundo inteiro estavam ansiosos para fechar a temporada do LoL Esports no EAS. Para assegurar a saúde e a segurança de todos os participantes dos nossos eventos deste ano, diversos requerimentos de viagem entraram em vigor, tanto para os profissionais quanto para os funcionários, bem como protocolos rígidos para qualquer pessoa que compareceu a um de nossos locais ou estúdios de transmissão, além das restrições impostas pelos locais de origem e destino. Todos estes protocolos de viagem e segurança fazem com que organizar o Evento All-Star de 3 dias seja uma tarefa especialmente desafiadora. Por exemplo, os requerimentos de quarentena pré e pós evento, para o EAS, resultariam em um tempo de quarentena mais longo do que o próprio evento. Ademais, tendo em vista os requerimentos de quarentena pós-Mundial, o intervalo entre os eventos para participantes e funcionários do EAS seria injustamente curto.

Embora tenhamos avaliado a possibilidade de um formato online, como fizemos para o EAS 2020, não achamos que este formato capta o verdadeiro espírito do EAS, que é reunir profissionais, influenciadores e fãs para celebrar a temporada do LoL Esports com uma competição inter-regional.

Queremos agradecer sinceramente a todos os nossos fãs, jogadores e parceiros pelo apoio neste ano. Também queremos agradecer imensamente aos jogadores profissionais e às organizações de suas equipes por sua perseverança e esforço ao competirem durante toda a temporada regular, MSI e Mundial, apesar dos desafios apresentados pela pandemia. 2021 terminou com chave de ouro graças a um Mundial inesquecível, e estamos ansiosos para inaugurar a temporada de 2022 em janeiro!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x