– A Riot Games concluiu as investigações do caso do atleta Summit
– Jogador foi desclassificado do Torneio de Promoção
– Estral terá que continuar jogando com o reserva
A Riot Games anunciou na noite da última quinta-feira (08), que concluiu as investigações em cima do atleta Park “Summit” Woo-tae, top laner da Estral Esports, por supostamente estar assistindo o VOD da própria partida durante um pause técnico.
- LoL: Vivo Keyd Stars alcança posição histórica para o Brasil
- LoL: Final do Torneio de Promoção promove time para o CBLOL
A Estral está participando do Torneio de Promoção para a LCS (League of Legends Championship Series) em 2026 e no jogo contra a Disguised, a série ficou pausada por cerca de duas horas por conta de ataques de DDoS. Neste meio tempo, Summit apareceu ao fundo da câmera de seu companheiro de equipe, Jang “Ghost” Yong-jun, assistindo um VOD.
Após a repercussão do clipe, a Riot optou por afastar o jogador da próxima série enquanto finalizava a investigação sobre a possível visualização do próprio jogo. Com base nas evidências, a publisher concluiu que o sul-coreano violou o artigo 4.3 do Código Global de Conduta de Esports e aplicou sua desclassificação definitiva da competição.
A Riot Games concluiu sua investigação sobre a suposta violação de integridade competitiva por parte de Summit. Com base nas evidências, Summit violou o Artigo 4.3 do Código Global de Conduta de Esports da Riot Games e será desclassificado do Torneio de Promoção da LTA North, com efeito imediato. – Riot Games
Competitive Ruling: Summit pic.twitter.com/fHKuDevZwg
— LTA North (@LTANorth) October 9, 2025
Tendo isso em vista, Summit está desclassificado de forma oficial do evento. Na última partida, a organização atuou com o streamer e inscrito como reserva, Shintalx, no lugar do top laner. A Estral volta aos servidores nesta quinta-feira (08), às 17h (horário de Brasília), contra a SDM Tigres valendo a permanência no torneio.