– Peanut se aposentou devido a obrigatoriedade do serviço militar
– Jogador profissional conquistou 7 LCKs, 1 LCK Cup, 1 MSI e 1 First Stand durante 10 anos de carreira
– Última partida foi pelas quartas de final do Worlds 2025 com derrota para a Gen.G, seu antigo time
Na última terça-feira (29), o mundo viu a última partida competitiva de Han “Peanut” Wang-ho no League of Legends (LoL). O jogador sul-coreano terá que cumprir o tempo obrigatório no exército de seu país e terá sua carreira interrompida.
- Worlds 2025: Playoffs do mundial de LoL são definidos; confira
- Worlds 2025: A T1 carrega o LoL nas costas? Entenda
A Hanwha Life (HLE), time do lendário jungler Peanut, acabou perdendo para a Gen.G (3×1) em MD5 (melhor de cinco) válida pelas quartas de final do Worlds 2025, mundial de modalidade. A derrota marcou o último jogo de um dos melhores e mais carismáticos atletas de LoL da história.

Relembre a carreira de Peanut
Peanut foi uma lenda dentro de Summoner’s Rift, conquistando a LCK (League of Legends Champions Korea) sete vezes e uma LCK Cup. Embora não tenha conquistado um Worlds, o selva tem no histórico um MSI (Mid-Season Invitational) 2017, pela SKT T1 (na época) e um First Stand em 2025, pela HLE.

O profissional fez parte de diversos elencos históricos, incluindo a SKT que venceu o MSI no Brasil, mais especificamente no Rio de Janeiro, em 2017. Também teve a ROX Tigers que encantou a comunidade o revelou para o mundo, lá em 2016.
Porém, a ROX não foi seu primeiro time profissional, em 2015 Peanut fez parte da Najin e-mFire e no ano seguinte se transferiu para a organização que conquistou sua primeira LCK.

Ao longo da carreira que durou 10 anos, o jogador passou por 10 equipes diferentes, incluindo uma passagem pela China, com a LGD Gaming. Confira todo o trajeto do jungler que deixará saudades em uma legião de fãs.
- Najin e-mFire
- Rox Tigers
- SK Telecom T1
- Longzhu Gaming
- Kingzone DragonX
- Gen.G
- LGD Gaming
- Team Dynamics
- Nongshim RedForce
- Gen.G
- Hanwha Life