Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

LoL: Oner é o primeiro jungler a alcançar cinco semifinais internacionais consecutivas

Competição que consagra o feito de Oner é o Worlds 2023

0

O Worlds 2023, campeonato mundial de League of Legends (LoL), atinge sua reta final com as semifinais programadas para este fim de semana. Entre as muitas narrativas intrigantes que permeiam o torneio, uma se destaca:  Moon “Oner” Hyeon-joon tornou-se o primeiro jungler na história do LoL a alcançar a marca de cinco semifinais internacionais consecutivas.

A primeira vez que isso ocorreu com um equipe, foi durante as temporadas de 2015 a 2017, com a SKT/T1, totalizando seis finais consecutivas. O marco foi notado por um usuário do Reddit, Oner, por sua vez, se estabeleceu como o primeiro jungler a atingir pelo menos cinco semifinais internacionais consecutivas, sendo que três delas foram em mundiais.

Oner – first jungler in LoL history to make 5 international Semis in a row
byu/ZloiAris inleagueoflegends

Sua jornada começou em 2021, quando participou do World Championship e a T1 foi eliminada pela DAMWON Gaming em uma disputa acirrada por 3×2. No Mid-Season Invitational de 2022, Oner defendeu mais uma vez as cores da T1 e conquistou o vice-campeonato, adicionando US$50 mil ao prêmio da equipe.

Foto: Riot Games/Colin Young-Wolff

No mesmo ano, o jungler garantiu sua participação no World Championship de 2022, em que novamente chegou à final, mas bateu na trave ficando com o vice-campeonato. A semifinal foi marcada por uma vitória convincente da T1 sobre a JD Gaming por 3×1.

Em 2023, Oner marcou presença no Mid-Season Invitational mais uma vez, alcançando a terceira colocação, mas sendo eliminado na semifinal pela Bilibili Gaming por 3×1.

Marcado na história

A competição que consagra o feito de Oner com cinco semifinais internacionais consecutivas é o Worlds 2023. Neste domingo (12), a equipe enfrentará sua velha adversária, a JD Gaming, em mais uma disputa. O confronto está agendado para as 05h00 (horário de Brasília)

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x