O segundo dia do First Stand (FST), novo campeonato internacional de abertura do League of Legends (LoL), trouxe uma nova rivalidade e expôs a força (ou fraqueza) do Ocidente. Veja como foi a rodada desta terça-feira (11).
- TFT: Desenvolvedores comentam sobre o set mais “ousado e intenso” já criado
- First Stand: Primeiro dia do internacional teve confronto entre regiões rivais
Campeã do League of Legends Championship Pacific Split 1 2025 (LCP), a CTBC Flying Oyster (CFO) estreou no FST contra a Karmine Corp (KC), que havia perdido para a Team Liquid na segunda-feira (10). A CFO venceu por 2×0 sem dificuldades contra os campeões europeus.
Ainda rolou provocação pós jogo no X (antigo Twitter), o time do Pacífico pediu desculpas aos fãs de LoL pelo jogo rápido – as partidas terminaram em 29 e 33 minutos. Com o resultado, a CFO soma 1-0 no torneio, enquanto a KC amarga 0-2 e corre risco de eliminação na próxima série.
Thank you for watching. Sorry the games were so fast but hope you can become a fan of winning teams 🫶
— CTBC Flying Oyster(CFO) (@CTBC_cfo) March 11, 2025
“Obrigado por assistirem. Desculpa pelos jogos terem sido rápidos, mas espero que vocês possam se tornar fãs de um time vencedor.” afirmou a CFO
Na segunda disputa do dia, a Team Liquid (TL), representante da LTA e das Américas, enfrentou os campeões chineses da Top Esports (TES). Dessa vez, a TL não teve chances e perdeu por 2×0 para a TES, que dominou a série.
2-0 pra finalizar o dia ✅
A representante da #LPL, @TOP_Esports_, vence sua primeira série no #FST2025 pic.twitter.com/65zRmRBqf9
— LTA Sul (@LTASul) March 11, 2025
Agora, a Liquid está 1-1 e segue na briga pela classificação. Os quatro melhores times avançam, mas se a Karmine Corp perder mais uma série, todos os outros garantirão a vaga automaticamente.