Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

LoL: Riot Games anuncia Renata Glasc, nova suporte do game; assista

A Baronesa da Química será lançada na atualização 12.4,

0

Após lançar o misterioso site com informações sobre as Indústrias Glasc nos últimos dias, a Riot Games – desenvolvedora de League of Legends (LoL) – anunciou o trailer de campeã de Renata Glasc. As novidades foram publicadas na madrugada desta terça-feira (01)  e a empresa afirmou que a Baronesa da Química será a nova suporte do game.

Com chegada prevista para a atualização 12.4, que acontece em 16 de fevereiro, a nova suporte – de acordo com a Riot Games) conta com escudo e bastante dano em suas habilidades. É importante destacar que a baronesa é responsável por incluir o novo efeito de Berserk no LoL.

O Berserk aumenta a velocidade de ataque dos inimigos, forçando- os a atacarem o primeiro alvo; isso acaba por incluir os próprios aliados, então é necessário tomar cuidado ao utilizá-lo.

No trailer é possível ver interação da nova personagem de Summoner’s Rift com Samira, confira:

 

Habilidades da campeã

Na página oficial de campeã, é possível ver sua relação com os personagens Viktor, Camille e Ekko, o que é entendível pelo fato de Renata ser de Zaun e possuir ligação direta com a fórmula Quimtec. Entenda as habilidades de Renata:

 

Passiva – Financiamento

Os ataques básicos da Renata Glasc marcam inimigos e causam dano adicional. O dano de seus aliados consome a marca, causando ainda mais dano.

 

Q – Negócio Fechado

Renata Glasc lança um projétil do seu braço robótico, enraizando o primeiro inimigo atingido. Ela pode reativar a habilidade para arremessar o inimigo em uma direção-alvo, causando dano aos inimigos atingidos e atordoando-os se o alvo arremessado for um Campeão.

 

W – Empréstimo

Renata Glasc concede a um Campeão aliado ou a si mesma Velocidade de Ataque e Velocidade de Movimento crescente em direção a inimigos. Se o aliado conseguir eliminar um Campeão inimigo, a duração do efeito é reiniciada. Se o aliado for eliminado enquanto Empréstimo ainda estiver ativa, a Vida dele fica cheia, mas ele começa a queimar até a morte ao longo de 3s. O aliado pode parar a queima ao eliminar um Campeão antes de morrer.

 

E – Programa de Fidelidade

Renata Glasc lança foguetes Quimtec que concedem Escudo aos aliados e causam dano e Lentidão aos inimigos pelos quais ela passar. Os foguetes também aplicam seus efeitos ao redor dela na conjuração e em uma explosão no alcance máximo.

 

R – Apropriação Agressiva

Renata Glasc lança uma nuvem de produtos químicos que faz com que os inimigos entrem em estado de Berserk, aumentando sua Velocidade de Ataque e forçando-os a atacar qualquer coisa ao redor com o ataque básico. Inimigos em estado de Berserk priorizam atacar seus próprios aliados, depois unidades neutras, depois a equipe da Renata Glasc e, por último, a própria Renata Glasc.

 

Lore e primeira skin

Renata Almirante |  Imagem: Reprodução/Riot Games

Renata, que a comunidade já fala sobre uma possível ligação com Silco de Arcane, já recebeu suua primeira skin, sendo Renata Almirante.  Além disso, a Riot Games publicou a lore da campeã. Leia na íntegra:

A vida nem sempre foi gentil com Renata Glasc.

Seus pais foram alquimistas geniais, especialistas em inovações nas artes da cura. Dedicados ao trabalho e à comunidade zaunita, distribuíam cuidados e curas a quem precisasse… independentemente de os pacientes terem ou não condições de pagar. Renata cresceu acostumada a ir dormir com fome, ressentida com a ideologia dos pais, porém incapaz de mudar as próprias circunstâncias. Sonhava com os navios que atravessavam os Portais Solares do canal em direção a Piltover, imaginando um dia assumir o controle e dar uma nova direção à própria vida — rumo às riquezas do mundo.

Já com idade suficiente para ingressar nos negócios da família, Renata demonstrou rapidamente a falta de aptidão para a alquimia. Tinha, contudo, ideias de como lucrar. O primeiro discurso de vendas de Renata convenceu seus pais de que eles não precisariam cobrar mais do que as pessoas poderiam pagar se começassem a atender os zaunitas mais ricos. Os pacientes leais que exaltavam os serviços dos Glascs para as classes mais altas logo garantiram que o trabalho de caridade da família fosse financiado pelos valores que Renata cobrava dos ricos.

Ainda assim, em vez de viverem no conforto, os Glascs gastaram o dinheiro no desenvolvimento de uma fórmula quimtec altamente refinada e capaz de prolongar as vidas dos pacientes mais enfermos. Entretanto, não importava o que fizessem, a fórmula sempre trazia efeitos colaterais indesejados, deixava os pacientes extremamente manipuláveis ou extremamente violentos, então eles continuavam tentando melhorá-la. Somente Renata, irritada por ver o que os pais escolhiam fazer com o dinheiro que ela havia ganhado pra eles, se perguntava se a fórmula não poderia ser útil sem modificações.

Em Piltover, os líderes dos clãs de elite, que lucravam com as soluções medicinais paliativas dos zaunitas, ouviram boatos sobre a pesquisa da família Glasc. Dispostos a tudo para proteger o próprio negócio, eles pagaram alguns agentes para “resolverem a situação”. Renata acordou com os gritos dos pais enquanto a casa queimava ao redor deles. Perdeu um braço na tentativa — fracassada — de salvá-los.

Munida apenas do nome da família e das partes da pesquisa que resistiram ao fogo, Renata jurou não seguir o caminho ingrato de altruísmo trilhado pelos pais. Em vez disso, dedicou-se a transformar a pequena herança em algo maior, algo que proporcionasse tudo que ela nunca tivera, algo que trouxesse dinheiro, poder e controle. Um império.

Conforme os anos se passaram, ela foi se tornando a mente por trás de várias pequenas operações enquanto criava laços com indivíduos repulsivos, porém influentes, por toda a cidade. Dava empregos, emprestava dinheiro e fornecia remédios para os filhos doentes das pessoas — mas nunca de graça. Se não pudessem pagar em dinheiro, ela cobrava em lealdade.

Renata percebeu rapidamente que genialidade era a mercadoria mais rara e lucrativa em Zaun e criou um plano para investir em jovens desfavorecidos com talento para a inovação. Oferecia um espaço para trabalharem e estabilidade para as famílias em troca da prestação vitalícia de serviços. Os mais pobres não tinham condições de negar. Renata passou a ter acesso abundante a criações de produtos inéditos e exclusivos, além de novos usos para a fórmula quimtec, legado de seus pais. Os lucros cresciam vertiginosamente. Então ela criou as Indústrias Glasc após adquirir a primeira do que seriam dezenas de fábricas para produzir seus produtos quimtec de luxo.

As Indústrias Glasc se expandiram por toda Zaun, desde as operações de mineração de quimtec até os salões de dança e às refinarias, irritando alguns Barões que até então mantinham o monopólio dos empreendimentos. Renata, porém, persuadiu um por um a se juntar a ela, tornando-se, sem alarde, uma Baronesa da Química da qual ninguém poderia se afastar por medo de prejuízo financeiro. Enquanto as Indústrias Glasc cresciam, Renata permanecia nas sombras, esperando o momento certo para dar o próximo passo.

O momento chegou quando um acidente químico liberou gases venenosos pelas ruas de Zaun, levando a cidade ao pior estado visto em décadas. Em meio à fumaça nociva, as Indústrias Glasc passaram a oferecer respiradores básicos e filtros para toda a cidade… de graça. E, assim, toda a população passou a conhecer Renata Glasc e sua benevolência. Renata ganhara a lealdade de Zaun.

Notícias sobre sua generosidade se espalharam também por Piltover. Pela primeira vez, vendedores viram os produtos quimtec elegantes e ultrarrefinados de Renata com seriedade e, pouco depois, encheram as prateleiras com eles.

Então, todo piltovense que se prezasse passou a ter pelo menos um produto das Indústrias Glasc, e os mais ricos passaram a almejar um lugar ao lado de Renata nos bailes de gala e na casa de ópera. Mas o plano de Renata nunca fora ser uma Baronesa da Química em Zaun nem a queridinha corporativa de Piltover.

Não. O que ela quer é tomar a fonte do poder financeiro de Piltover para si: os Portais Solares com os quais tanto sonhava na infância. Pois aquela que controla os Portais Solares controla o fluxo de compra e venda, e aquela que controla o fluxo de compra e venda controla o mundo. Com um compartimento secreto cheio da fórmula quimtec de seus pais instalado em todos os produtos da Glasc tanto em Piltover quanto em Zaun, pronto para ser liberado assim que ela der a ordem — efeitos colaterais inclusos —, é só questão de tempo até que todos trabalhem para Renata Glasc.

 

Leia mais:

 

TFT: Set 6.5 apresenta Silco, três novas classes e Pequena Lenda mítica

Wild Rift: atualização torna game incompatível com modelos antigos

LoL: Riot Games remove Dragão Quimtec do jogo; entenda

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x