Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

LoL: relembre o TP do LEP e mais

Teleporte do LEP e TP para dar dano é um dos clássicos do cenário

0

Com a emoção passada por narradores e comentaristas, algumas jogadas acabam ficando mais emocionantes e mexendo um pouco mais com o público que é apaixonado pela modalidade, mas existem jogadas específicas que entraram para a história do League of Legends (LoL).

Desta forma, temos plays que vão ficar para sempre na memória de pro players, técnicos, comentaristas, analistas, narradores e, claro, o público – que mostra interesse nas jogadas maravilhosas, mas também nas que não deram muito certo e  acabam servindo de consolo para os jogadores casuais, além de renderem boas risadas eventualmente.

Para quem gosta de se divertir ao acompanhar campeonatos do MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) desenvolvido pela Riot Games, prepare seu feitiço e venha com a gente:

 

O famoso “TP do LEP”

Imagem: Reprodução/Riot Games

 

O ex-pro player de LoL, Pedro Luiz “LEP” Marcari ficou sete anos no competitivo da modalidade. Começando em 2012 na Insight eSports, o jogador profissional passou por organizações de eSports consolidadas no cenário, tendo um passado na KaBuM! e-Sports, CNB e-Sports Club e sua última equipe foi a RED Canids, a qual fez parte de 2017 até 2019, ou seja, o fim de sua carreira como profissional.

Por conta de estar no cenário desde o início e por ter acompanhado seu desenvolvimento, o LEP participou do Mundial de League of Legends em 2014 após desempenhar uma boa campanha no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL).

 

Imagem: Reprodução/Tais Carvalho – TechTudo

 

Enquanto representava a KaBuM! e-Sports na competição mais importante da modalidade, o jogador virou um dos memes mais conhecidos não apenas da comunidade brasileira, mas também da internacional.

Durante uma série contra a equipe norte-americana Cloud 9 — que representava a região da Europa no torneio —, LEP desempenhava função como top laner e utilizou um feitiço característico de campeões do topo de forma errada.

 

Imagem: Reprodução/Riot Games

 

Durante a partida, o jogador profissional usou teleportes (TPs) em lugares errados e em horas inapropriadas, resultando em memes nas comunidades. Além disso, ficou 0/16/2 durante a série melhor de três (MD3), ou seja, não conseguiu garantir abates em cima de nenhum inimigo, morreu 16 vezes e teve apenas duas assistências.

Não foi o dia de LEP — que atualmente é streamer — como jogador e, apesar dos resultados, brilhou na hora de fazer os fãs de LoL darem boas risadas ao assistir aos jogos do mundial.

Porém, vale lembrar que a equipe de LEP chegou às oitavas de final do torneio e foi capaz de eliminar a Alliance — equipe da Suécia da região da Europa — do torneio, ou seja, também merece respeito. Confira o “teLEPort”:

 

 

 

Teleporte do Anyy para dar dano

Imagem: Reprodução/Riot Games

 

Ruan “Anyyy” Silva é um dos jogadores profissionais que está no cenário desde o início de 2017. A jornada do mid laner teve início — assim como a maior parte dos pro players — em times pequenos da categoria de base que não chegaram a disputar torneios oficiais.

No ano que começou a jogar profissionalmente, teve a oportunidade de integrar a line up da extinta IDM Gaming, time de comunidade. Anyy também acompanhou a mudança da IDM para a Uppercut eSports e passou a ser jogador fixo na FURIA eSports no fim de 2019.

Foi no elenco da FURIA que Anyyy mostrou para a comunidade que um teleporte pode ser utilizado para dar dano, marcando a história do CBLOL.

 

Imagem: Reprodução/Riot Games

 

Alguns consideram a jogada de 2020 como “o maior TP da história” e outros fãs do jogo preferem chamar de “teleporte para dar dano”.

Defendendo sua equipe na 12ª rodada da primeira temporada do CBLOL 2020, mostrou perspicácia ao utilizar o feitiço na rota do topo para ajudar seu companheiro William “Tyrin” Portugal.

O top laner estava avançado com metade da vida e seria gankado em uma jogada; que poderia resultar em um abate para a Vivo Keyd, podendo virar vantagem para o inimigo ao destruir a primeira torre. Porém, Anyyy na vantagem em sua lane utilizou o TP e deu dano. Veja:

 

 

 

Leia mais:

LoL: confira os grupos do MSI 2022; RED encara atuais campeões

LoL: novas skins Velho Oeste chegam ao game na 12.9; veja imagens

 

LoL: cosplayer faz versões incríveis de Jinx e Vi; confira

 

 

Matéria escrita por Siouxsie Rigueiras originalmente para a Betway com adaptação para leitores da Pichau.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x