Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

LoL pode não lançar novos campeões no futuro

Rioter utilizou Thresh e Gwen para explicar o motivo

0

A Riot Games considera não lançar novos campeões em League of Legends (LoL) de acordo com um rioter nesta segunda-feira (01). A comunidade nos últimos tempos vêm questionando o motivo de tantos personagens serem anunciados com frequência nos últimos 10 anos de existência do jogo.

De acordo com Matt “Phroxson” Leung-Harrisson — líder de banceamento da desenvolvedora —, a empresa considera acabar de vez com lançamento de novos campeões. Atualmente, o game conta com 161 personagens, sendo que todos os anos acaba adicionando mais campeões ao jogo. O assunto foi levantado durante uma entrevista para o podcast Broken By Concept .

 

Foto: Reprodução/Riot Games

 

Apesar de parecer que a Riot esteja deixando o LoL de lado para focar no VALORANT ou até mesmo no Project L, a verdade é que o motivo é extremamente claro de ponto de vista dos desenvolvedores:

  • não conseguir criar campeões que sejam intuitivos na hora da gameplay;
  • preocupação em tornar o jogo mais complicado para se aprender com campeões mais difíceis.

 

Foto: Reprodução/Riot Games

 

De acordo com o líder, os exemplos sobre personagens intuitivos foram Thresh — lançado em 2013 — e Gwen — desde 2021 atuando no game —, visto que o suporte tem uma habilidade característica. Jogar com o Guardião das Correntes é intuitivo ao lançar a Sentença (Q) em um inimigo e reutilizar a habilidade para ir até onde o adversário se encontra no mapa.

Enquanto isso, em comparação com uma campeã lançada mais recentemente em comparaçãoc om o suporte, os jogadores possuem uma certa dificuldade em entender como a Névoa Sagrada (W) da Costureira Encantada funciona de acordo com o rioter, tornando-a uma personagem não intuitiva de se jogar no LoL. Veja a diferença:

 

Thresh: Sentença (Q)

 

 

Thresh prende um inimigo em suas correntes e puxa em sua direção. Ativar essa habilidade uma segunda vez puxa Thresh em direção ao inimigo.

 

 

Gwen: Névoa Sagrada (W)

 

 

Gwen invoca uma Névoa que a protege dos inimigos que estiverem do lado de fora. Ela só pode ser alvejada por inimigos que entrarem na área da Névoa.

 

Veja mais:

LoL: venda de ingressos para playoffs do CBLOL está aberta; veja como comprar

LoL: Membro da comunidade substitui Seraphine por Garen; Veja

Quais países têm mais pro players?

 

 

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x