Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

LoL: Penalidades para AFK e abandono de fila ficam mais duras

0

É muito comum que se encontre em League of Legends jogadores que desistem da partida e ficam sem jogar, popularmente conhecidos como AFKs, além de players que abandonam a fila, ato que recebe o nome de dodge. Sabendo da incidência disso e dos problemas causados por tais atitudes, a Riot Games deixou as punições para essas ações mais duras.

As alterações na penalidade foram informadas através do site oficial da empresa na última quinta-feira (22). No post, a Riot afirma que deseja “reduzir a frequência de comportamentos inadequados” e “diminuir ocorrências de problemas causados por comportamentos inadequados”.

A punição para abandonos de fila era muito pouco severa, e alguns jogadores aproveitavam disso para não jogar partidas consideradas difíceis já na seleção de campeões. Além disso, os famosos “monochampion” também costumavam dar dodge quando não conseguiam selecionar o campeão que dominavam. Confira abaixo as alterações feitas pela Riot Games:

  • 1º abandono em 24h: bloqueio de 6 minutos (15 para ARAM) e -3 PdL nas ranqueadas (inalterado);
  • 2º abandono em 24h: bloqueio de 30 minutos e -10 PdL nas ranqueadas (inalterado);
  • 3º abandono em 24h: bloqueio de 12 horas e -10 PdL nas ranqueadas (nova penalidade).

Enquanto isso, também era muito comum que alguns jogadores desistissem durante a partida e ficassem parados na base (AFKs), ou andando sem objetivo nela, prática que prejudica os companheiros de equipe. Confira abaixo as alterações feitas pela Riot Games:

  • 1ª ociosidade: 5 min de bloqueio e derrota automática;
  • 2ª ociosidade: 30 min de bloqueio e derrota automática;
  • 3ª ociosidade: 14 dias de bloqueio e derrota automática.

O contador de casos volta a zero quando o jogador joga normalmente as partidas seguintes àquela em que ele cometeu a infração. A Riot Games informa ainda que “também existe uma penalidade de PdL por ociosidade e abandono de partidas especificamente para as ranqueadas”..

“Nesse caso, o tier sobe um nível por ociosidade e abandono e desce um nível se as ações não forem repetidas. Essas penalidades não são aplicadas em casos de séries promocionais ou quando problemas com o servidor impedem a partida”.

Veja abaixo as punições específicas para partidas ranqueadas:

  • Tier 1: -2 PdL
  • Tier 2: -3 PdL
  • Tier 3: -5 PdL
  • Tier 4: – 6 PdL
  • Tier 5: -8 PdL

Por fim, a Riot Games concluiu dizendo que ainda não está satisfeita, e pretende “adicionar opções de denúncia no jogo para permitir que jogadores respondam a comportamentos inadequados imediatamente”, além de “continuar melhorando a detecção de ociosidade, mortes intencionais e abusos verbais através do nosso sistema de confiabilidade”.

Confira também: Gambit não fará mais parte do cenário de League of Legends

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x