Na última quarta-feira (26), o jornalista Byeong-Ho Kim publicou no site sul-coreano INVEN uma matéria sobre a Riot Games considerar aplicar o fearless draft nas futuras competições de LoL (League of Legends).
- LoL: Streamer diz que Riot Games criou “mecanismo” pró-trollagem
- LoL: Relembre a carreira de dyNquedo no competitivo
Em 2025, a publisher do MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) definiu que o primeiro split do ano seria com a regra em questão. Ao fim da temporada, a comunidade tem discutido quanto aos benefícios e problemas do modo de draft.
Mais torneios de LoL podem ter fearless draft

No texto, Kim discute sobre os benefícios e malefícios da regra. Dentre os pontos positivos, o aumento do interesse dos fãs é citado, já, em contrapartida, o desbalanceamento da taxa de vitórias do lado azul é destacado como problemático.
“A LCK Cup 2025 alcançou a segunda maior audiência na história da LCK, com um pico de audiência de 1.907.634 pessoas”
— Byeong-Ho Kim, jornalista da INVEN, sobre dados do Esports Charts
O jornalista diz que “é conhecido” que a Riot Games, “ao ver os benefícios” do fearless draft, “tem planos de expandir de maneira gradual” para campeonatos da “fase regular”. Em especial, a empresa pensa na LCK (LoL Champions Korea) que começa em abril na Coreia e deixa“todas as possibilidades abertas”.
Nos últimos parágrafos, Kim expõe os problemas que necessitam ser corrigidos para que a regra não desbalanceie as partidas. Segundo o jornalista, o lado azul chegou a ter “61,5% de vitórias” durante a “fase de grupos e playoff” da competição, que encerrou em 23 de fevereiro na península coreana.
Quanto à LTA (League of The Americas), não há informações sobre a implementação do fearless draft nas duas temporadas restantes que acontecerão ao longo deste ano. Porém, assim como na LCK, o público pareceu ter sentimentos positivos quanto à regra.