O novo sistema desenvolvido pela Riot Games visando dificultar a estratégia de lane swap chegou ao LoL (League of Legends) nesta quarta-feira (5). Apesar de ter sido um esforço da equipe da publisher para tornar as partidas profissionais mais interessantes, a comunidade reagiu negativamente.
- LoL: Novo visual de maestria é vazado por leaker
- LoL: Modo arena e mecânica polêmica chegam com o Ato II
Em 22 de fevereiro, o rioter Matt Leung-Harrison comentou sobre a mecânica por começar a circular nas redes sociais críticas e descontentamento com a novidade. Um dos pontos destacados é que não são alterações permanentes, mas sim recursos desenvolvidos por necessidade.
Mecânica anti-lane swap chega ao LoL

Com a implementação do novo sistema, vídeos de jogadores sofrendo com a punição de detecção de inversão de rotas começaram a aparecer no X (antigo Twitter). Algumas das publicações ficaram bem populares, recebendo comentários um tanto quanto cômicos de figuras relevantes do cenário.
João “Dionrray” Barbosa
https://t.co/1srhS5KuiS pic.twitter.com/0sc7atJbxW
— João Pedro Barbosa (@dionrraylol) March 5, 2025
Daniels Marconn
A pior decisão da riot é sempre a próxima
Impressionante https://t.co/j2Sr7qH1dq
— Dan (@Danielsmarconn) March 5, 2025
Gabriel “tockers” Claumann
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK https://t.co/MD2iBQudmm
— tockers (@tockerslol) March 6, 2025
Apesar dos inúmeros comentários negativos, a Riot Games não se manifestou sobre e nem levantou a hipótese de reverter a nova mecânica até o momento de publicação desta matéria. Qual a opinião do leitor? O sistema desenvolvido pela publisher foi eficaz ou não?