Na tarde desta quarta-feira (21), o perfil oficial da LTA Sul (League of Legends) publicou um artigo explicativo sobre a nova atualização do Fantasy, o fantasy game do LoL (League of Legends). Dentre os tópicos descritos, o que mais chamou a atenção de muitos players foi o “Bolsa Fogueta”.
- LoL: paiN Wizer alcança patamar inédito e faz história mundialmente
- LoL: Saiba quais são os jogadores mais caros no Fantasy
Desde 2 de abril, os fãs do MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) da Riot Games podem escalar o próprio time de pro players ao utilizarem as moedas, as quais são limitadas e a cada rodada podem aumentar ou diminuir conforme as variações do mercado de atletas.
Bolsa Fogueta no Fantasy do LoL

Com o início das eliminatórias do torneio e consequentemente a diminuição de equipes que entraram no Rift aos finais de semana, a publisher desenvolveu uma forma que mesmo players do Fantasy com poucos recursos consigam participar da rodada.
“Como a lista de jogadores disponíveis para a rodada diminui a cada semana nos playoffs, pode ser que você não tenha moedas suficientes para montar uma escalação. Mas fique tranquilo!
Se esse for o seu caso, garantiremos recursos para que você consiga ao menos escalar a seleção mais barata possível para a rodada.”
— Riot Games
O nome do recurso nasce de uma piada da comunidade de que a caster Maria Júlia “Fogueta” Junqueira estava “afundada” após ter péssimos resultados nas primeiras semanas em que o “Cartola do LoL” e assim ficou pobre e precisou se reinventar para voltar a disputar os rankings do Fantasy novamente.