A comunidade de LoL (League of Legends) foi surpreendida na tarde de sexta-feira (20), com a estreia do documentário da Elo.exe que conta as histórias de torcedores. A redação da Pichau Arena recebeu informações sobre a produção audiovisual e organizou na presente matéria.
O projeto Elo.exe foi fundada por João Vitor “Maniezi” dos Santos e Italo “Piauí” dos Santos, que é cinegrafista e co-fundador. O grupo se descreve como “um movimento de mídia independente que busca criar e fortalecer laços entre pessoas na comunidade de Esports”.
- LoL: Veja o passo a passo de como corrigir o erro VAN9002
- LoL: Luma faz anúnio inesperado nas redes sociais
O LoL por um outro ponto de vista
Com o nome “Nexus: Coração da comunidade”, o filme acompanha e conta a história de alguns torcedores já conhecidos da comunidade. Ao longo de pouco mais de 43 minutos, torcedores dos times que integravam o CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) relatam vivências que os marcaram.
A staff que trabalhou no projeto foi composta por Marina Machado (diretora de redação), Hellen “Yariax” Cerqueira (influencer), Larissa Xavier (responsável pelas ações sociais) e Nathaly Tuany como diretora de social mídia do projeto.
Os torcedores entrevistados foram:
- Caio “chender” Cesar de Morais Heidorn;
- Marina “mah” Machado;
- Luiz “kaitinho” Augusto;
- Davi “davi” Andrade Raymundo Bertoche;
- Gabriela “gabi” Fernandes Trindade;
- João “sapão” Pedro Martins de Jesus;
- Gustavo “shacomuna” Luiz Miranda.
A equipe da Elo.exe explicou para a redação da Pichau Arena, por meio de email, que “o documentário foi produzido de forma independente, tinha uma câmera, um tripé e um sonho de mostrar ao mundo a magia” da comunidade torcedora de LoL.
É importante pontuar que as gravações aconteceram entre os dias 29 de junho e 18 de agosto de 2024, ou seja, antes do anúncio da LTA (League of Legends Championship of The Americas) e os times integrantes.
Eu assiste e me emocionei com a estória, mto bom o jeito que retratam a torcida!