A terceira etapa da LTA Sul (League of The Americas) foi finalizada neste domingo (07), com uma final emocionante entre Vivo Keyd Stars e RED Canids. Ambas equipes estavam buscando tirar um jejum de anos para voltar a levantar uma taça do mais alto nível do League of Legends (LoL) brasileiro.
- LTA Sul: RED Canids faz série lendária e avança para a final
- LoL: RED Canids e LOUD batalham até o fim na LTA Sul
O último, e único, título do maior campeonato de LoL da Keyd foi em 2014, que venceu a paiN por 3×2 na decisão. Enquanto a RED, bicampeã, venceu o último no primeiro split de 2022.
Um jejum de 11 anos marcou a história da VKS, que neste domingo pôde, finalmente, voltar a sorrir em Summoner’s Rift após aplicar um 3×0 na matilha e sair campeã do terceiro split da LTA Sul. Com o título, a equipe que foi vice em 2024 conseguiu também a vaga para o Worlds 2025, mundial da modalidade.
NÃO TEM NARRATIVA PORRA, A GENTE É CAMPEÃO DO TERCEIRO SPLIT DA LTA SUL, ESSA PORRA É VIVO KEYD STARSS
3-0 SECO E VAMOS PRA CHINAAAAAAAAA#GoVKS pic.twitter.com/lG22HfZCh2
— Vivo Keyd Stars (@VivoKeyd) September 7, 2025
Título consagrou, com sucesso, o trabalho do coach Christopher “SeeEl” Lee, que ao ser oficializado nos guerreiros, prometeu um título em dois anos e concluiu, além de um vice. Após o final da LTA Sul, o top 3 do torneio: Keyd, RED e paiN, irão jogar o Cross-Conference, que acontece entre 13 a 29 de setembro, campeonato em conjunto com a LTA Norte, no qual o campeão garante mais uma vaga no Worlds.