Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

LoL: Jean Mago pede para sair da LOUD LoL

Atleta informou que não tem mais interesse em fazer parte da organização

0
Getting your Trinity Audio player ready...

Atualizações
A reportagem está atualizando a matéria constantemente sobre o caso.

– 19 de fevereiro // 18h30:  CBLOL anuncia troca de mid laner da LOUD
– 19 de fevereiro // cerca de 18h30: Jean Mago se pronuncia
– 19 de fevereiro // 19h40: Xyno se pronuncia

– Jean Mago pediu para sair da LOUD
– Aleta não tem mais interesse em fazer parte do projeto
– Durante o treino soltou as seguintes falas: “Quem o Raise acha que ele é? O Faker?”

A tarde desta quinta-feira (19), reservou algo que ninguém esperava dentro da comunidade do League of Legends (LoL). O atleta Jean “Mago” Dias pediu para sair da LOUD. A organização comunicou por meio de sua rede social X (antigo Twitter) que o jogador não tem mais interesse em fazer parte do projeto.

 

📰Leia mais:

 

No comunicado, a organização diz que houve tentativas de conciliação por parte da diretoria, mas Mago acabou não comparecendo ao treino seguinte e comunicou que não irá mais jogar. Diante disso, a LOUD está, atualmente, sem um mid laner para competir na final da chave superior da Copa CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) neste sábado (21).

Foto: reprodução/Riot Games

 

Além disso, durante sua última sessão de treino, Mago soltou: “Quem o Raise acha que ele é? O Faker?”. Na sequência do comunicado, a equipe reafirmou o compromisso e confiança em sua comissão técnica, composta por Oh “Raise” Ji-hwan e Diego “Sephis” Jara.

“LOUD comunica que, após conflitos internos com a comissão técnica, Jean Mago informou, na quarta-feira, não ter interesse em seguir no projeto. Mesmo após tentativas de conciliação por parte da diretoria, Jean Mago não compareceu ao treino no dia seguinte, nem às sessões com o psicólogo e comunicou que não irá mais jogar.”

“Durante o seu último treino, o jogador Jean Mago verbalizou: “Quem o Raise acha que ele é? O Faker?”. Acreditamos no potencial do Raise e da nossa comissão técnica e damos total apoio ao trabalho da staff.”

“Informamos a compra de outro jogador para repor essa posição e total dedicação na integração do mesmo antes do próximo compromisso com o CBLOL.” – LOUD

Jean Mago e Xyno se abraçando
Foto: reprodução/Riot Games – Bruno Alvares

 

O clube cita, no último parágrafo, sobre a transferência de outro jogador para substituir seu ex-mid laner. Vale lembrar que, após vencer a Vivo Keyd Stars nos playoffs, o atleta conversou exclusivamente com a redação da Pichau Arena.

Durante a entrevista, assuntos como sua evolução, amadurecimento e como lidar com a pressão vieram à tona. Inclusive, Mago cita que a confiança que o técnico Raise tem nele foi fundamental para sua melhora a cada jogo.

“Acho que está sendo bem legal essa confiança que o coach Raise está me dando. Ele é a cabeça do projeto, acredita em mim, e isso tem sido muito importante”.


Pronunciamento de Jean Mago

Foto: reprodução/Riot Games

 

Na sequência do comunicado da organização, Jean apareceu no X e fez um tweet revelando que irá está vendo a melhor maneira de contar a situação e que irá comunicar seu lado da história em breve.

Imagem: reprodução/Wladimir Neto, Pichau Arena

Posteriormente, o jogador profissional explicou o que aconteceu por meio de uma live, contando sobre problemas da equipe, treinos, clima do time e, principalmente, sobre atitudes do head coach coreano Raise.

Na mesma matéria, a redação da Pichau Arena publicou o pronunciamento de Xyno — top laner da LOUD e ex companheiro de time de Mago — sobre o caso na íntegra, clique a seguir para ver ambas falas:


🚨 LoL: Jean Mago expõe LOUD Raise em seu lado da história 🚨


 

Novo mid laner da LOUD

Foto: reprodução/LOUD

Em pouco tempo, o mais novo mid laner da verdinha foi anunciado. Desta vez, a novidade não foi revelada pela LOUD e sim pelo perfil oficial do CBLOL no Twitter por meio de um comunicado, confira:

Cerca de cinco minutos depois, Bruno “Envy” Farias publicou uma foto com a camisa do elenco. Pouco tempos depois, a organização fez um post simples com a mesma foto, anunciando a novidade. O pro player estava atuando por um time que não integrava a elite do League of Legends brasileiro, mas não chegou a jogar de fato.


🚨 LoL: LOUD já tem substituto para Jean Mago; Saiba mais 🚨


 

LOUD na Copa CBLOL

Equipe da LOUD na Copa CBLOL 2026
Foto: reprodução/Riot Games – Bruno Alvares

 

A LOUD volta à Summoner’s Rift neste sábado (21), às 13h (horário de Brasília), em duelo contra a RED Canids. O vencedor do confronto carimba a primeira vaga na grande final da Copa CBLOL, torneio de abertura do split do LoL na região. Confira a decisão ao vivo:

 

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x