– FURIA fica de fora do bootcamp da Riot nos EUA, mesmo sendo campeã da LTA Sul
– Jaime Pádua afirma que a equipe queria participar, mas foi impedida por questões logísticas
– Organização está retornando ao Brasil e se prepara para a Esports World Cup
No início do segundo split da LTA Sul (League of The Américas), a Riot Games anunciou um bootcamp nos Estados Unidos para os quatro melhores colocados da competição. No entanto, a FURIA (FUR), campeã do torneio de League of Legends (LoL) da América do Sul, acabou ficando de fora, o que motivou um desabafo de Jaime Pádua, fundador da organização. Entenda o caso.
- MSI 2025: FURIA vai até o limite no campeonato internacional
- MSI: FURIA surpreende o mundo em estreia no torneio de LoL
Após a eliminação no MSI (Mid-Season Invitational) no último sábado (28), havia a expectativa de que a FUR permanecesse na América do Norte para se juntar a paiN Gaming, Isurus Estral e Vivo Keyd Stars no bootcamp promovido pela Riot como parte da premiação da LTA. E o CO-CEO da organização explicou a situação.

Pela rede social X (antigo Twitter), Jaime explicou que a intenção da equipe era justamente continuar por lá para participar com os demais times, evitando o retorno ao Brasil. No entanto, por questões logísticas, isso não foi possível.
Ainda afirmou que a Riot Games Brasil foi solicita na tentativa de contornar o problema, mas não havia estrutura para acomodar as quatro equipes — apenas três teriam espaço garantido. Assim, a FURIA acabou ficando de fora.
Cogitaram tentar arrumar outro lugar para treinar, mas, sem acesso ao chamado “servidor hotel” – que garante ping 0 -, dificilmente os times que disputaram o MSI aceitariam realizar treinos com a equipe brasileira. Confira o depoimento completo:
apenas para fins de transparência: NÃO era do nosso interesse que a #FURIALOL voltasse imediatamente para o Brasil pós MSI. Até nos disponibilizamos a pagar os custos de manter o time em Vancouver por mais dias, porém a Riot infelizmente não conseguiu disponibilizar um espaço…
— FURIA jaimepadua (@jaimepadua) June 30, 2025
Agora, os furiosos já estão de volta ao Brasil e se preparam para embarcar, na próxima semana, rumo à Esports World Cup (EWC), a Copa do Mundo dos eSports, em Riyadh, na Arábia Saudita.