A comunidade de LoL (League of Legends) foi impactada no feriado de 20 de novembro com a notícia publicada pela jornalista Siouxsie Rigueiras no portal Game Arena de que o Flamengo Esports pode manter as atividades na modalidade.
- Arcane: Conheça todas as referências artísticas da abertura da série
- LoL: CEO pontua que “tudo pode acontecer” na janela de transferência
Os títulos do Flamengo LoL
O clube de futebol entrou para o cenário dos eSports em 2017 e, em 2018, foi promovido para o CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) que em 2025 será fundido com outras regiões e se tornará LTA Sul. Já no Academy, o Flamengo possui três títulos, sendo: split 1 de 2021, split 2 de 2021 e split 1 de 2022.
A organização conquistou a taça do CBLOL 2019, mas nos anos seguintes não conseguiu repetir o feito. Em 2022, a Riot Games reformulou o torneio para a franquia e o rubro-negro ficou de fora, mas em 2024 voltou a competir pelo Tier 2 ao comprar uma vaga.
Futuro da organização
Nas redes sociais surgiram rumores de que a organização não teria mais atividades na modalidade, entretanto, segundo apurações de Siouxsie Rigueiras, não há nada decidido e a liderança do Flamengo está buscando patrocinadores para permanecer no cenário de LoL.
Sonho