Enfrentar erros e bugs sempre é frustrante, muito mais quando relacionado ao nosso lazer. Para ajudar os jogadores de LoL (League of Legends) a resolverem o erro 900 no client, a redação da Pichau Arena preparou o presente guia voltado para usuários do sistema Windows.
Passo a passo de arrumar o erro 900 no LoL
O erro 900 costuma acontecer ao tentar acessar a Loja no cliente do jogo. Para corrigir o bug, siga o passo a passo abaixo:
- Pesquise na barra de busca do computador por “mmc“;
- Clique no menu “Arquivo” e selecione “Adicionar/remover snap-in…“;
- Escolha “Certificados” na lista do lado esquerdo;
- Aperte em “Adicionar” e dê OK;
- Feche as janelas salvando as alterações;
- Utilize o comando WINDOWS + R;
- Escreva “certmgr.msc” e vá em OK;
- Em “Certificados – Usuário Atual” do lado esquerdo, e escolha “Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis“;
- Clique na pasta “Certificados” e aperte com o botão direito em “DST Root CA X3“;
- Escolha “Excluir” e logo em seguida dê OK.
- Entre neste site e clique em “Root Certification Download” para baixar novos certificados;
- Vá à pasta na qual o arquivo foi baixado e execute-o;
- Aperte em “Certificados” e aperte no item que começa com “IdenTrust” e instale os certificados;
- Escolha “Usuário Atual” e avance;
- O computador irá oferecer duas oções para escolher, clique na segunda que começa com “Colocar todos certificados …” e aperte em “procurar“;
- Clique em “Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis” e depois em OK e então em “Avançar” e por fim em “concluir“;
- Dê OK nas duas janelas;
- Reinicie o LoL.
Ao finalizar o guia, convidamos o leitor a compartilhar na sessão de comentários se o erro foi solucionado com sucesso e também a avaliar a matéria se a mesma foi útil.