Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

EDG é a grande campeã do Mundial de League of Legends em 2021

0

Repetindo a história da final do último World Championship de League of Legends, Coreia do Sul e China se encontraram novamente para disputar o título de melhor equipe do MOBA da Riot Games.

A melhor de cinco entre DWG KIA e EDward Gaming aconteceu hoje (06), nos palcos da desenvolvedora em Reykjavík, Islândia. A etapa final do Mundial de 2021 contou com um show de abertura gravado da banda norte-americana Imagine Dragons, e contou ainda com caracterização baseada nas temáticas das cidades fictícias Piltover e Zaun, para antecipar a chegada da série Arcane – que estreia hoje, na Netflix.

A série

Iniciando a série de partidas da final com jogos bastante equilibrados, a EDG e a DWG apostaram na pressão da rota inferior com o atirador Jhin combinado com um suporte capaz de engajar ou suportar dano em lutas. Enquanto a EDG venceu a primeira partida do dia com Jhin e Zilean, a DWG foi em frente e optou por Jhin e Leona.

Ainda que o primeiro jogo tenha tido problemas de sincronia para o lado da DWG, que optou por uma composição não tão usual para confrontos em time – a escolha de Yasuo para o top laner Khan, especificamente -, a equipe coreana não se abalou para os próximos confrontos.

Após ganhar o segundo jogo e empatarem a série, a DWG seguiu para o terceiro jogo pelo lado vermelho. Mesmo com a EDG conseguindo impor pressão inicial nas rotas, a atuação do caçador Canyon na selva acabou afastando os chineses de conseguirem segurar os objetivos.

A série, que estava bastante encaminhada para a vitória da DWG, foi contestada pela EDG. Em uma combinação que somou uma escolha de campeões que precisavam de bastante espaço para crescer, os chineses souberam contornar o jogo dos rivais e impedir esse domínio nas rotas.

Indo para o quinto jogo, ambas as equipes tiveram desempenho similar em questão de fase de rotas – mas a maior dominância do caçador chinês fez com que a EDG entrasse na frente na questão de domínio de mapa e objetivos. Após os quinze minutos de jogo, a DWG começou a responder e igualaram a quantidade de ouro.

Aproveitando a recuperação, a DWG consegue aparecer mais no mapa e consegue o Barão sem deixar que a EDG tenha controle de visão do covil – mas é rapidamente cobrada. A vitória dos chineses na luta seguinte permitiu com que eles garantissem a Alma do Oceano.

Com o acúmulo de objetivos e a conquista, então, do Dragão Ancião combinado com o último Barão do jogo, a EDG avançou para a vitória e conquistou o título mundial.

O título é o primeiro da carreira da equipe que, desde 2020, vinha oscilando entre os primeiros lugares da LPL, liga profissional de League of Legends da China. Essa vitória leva, novamente, a China para o topo do LoL e impede que a Coreia garanta dois anos seguidos.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x