Alguns personagens espalhados pelo mundo dos games são LGBTQIAPN+, mas é em League of Legends (LoL) que essa representatividade é um pouco mais vista. A Pichau Arena preparou uma lista com campeãs de LoL que integram a comunidade. A representatividade vem crescendo com o passar dos anos, mas ainda um pouco longe do que se precisa e espera.
- LoL: Tudo o que já se sabe sobre Mel Medara
- LoL: Principais novidades com a chegada de Noxus a Summoner’s Rift em 2025
Tais campeãs reforçam a diversidade e promovem visibilidade para a comunidade LGBTQIAPN+ por meio de suas histórias, personalidades e conexões no universo da Riot Games, seja em séries como Arcane, vídeos especiais sobre casais ou até mesmo em pequenos detalhes na lore. Confira as campeãs mulheres confirmadas como parte da comunidade LGBTQIAPN+:
Caitlyn e Vi
Caitlyn e Vi formam um dos casais mais antigos do LoL. Mesmo antes da confirmação de que são um casal lésbico, a comunidade já desconfiava dessa relação. Em Arcane, os fãs puderam acompanhar o desenvolvimento do romance entre as duas.
Diana e Leona
Diana e Leona também são um casal sáfico confirmado pela Riot Games. Embora já tivessem uma história em comum, faltava esclarecer se havia amor ou ódio entre elas. Um audiodrama no canal oficial de League of Legends Brasil revelou como se apaixonaram, confira:
Neeko
Neeko é outra campeã assumidamente lésbica. No lançamento da personagem em 2018, Matt Dunn, um dos escritores de League of Legends, confirmou sua sexualidade nas redes sociais. Além disso, rumores sugerem que Neeko tem uma queda por Nidalee.
Nami
No Legends of Runeterra (LoR), foi confirmado que Nami, a Vastaya dos Mares, está em um relacionamento poligâmico com Loto (namorado) e Tama (namorada), personagens do jogo de cartas da Riot Games.
Rell
Rell aparece em uma imagem do Pride 2024 abraçada com Neeko. Embora sua sexualidade ainda não seja clara, ela possui falas que insinuam interesse por Leona e Seraphine.
Será que outras campeãs do LoL se assumirão como parte da comunidade LGBTQIAPN+ no futuro? Quem você acha que poderia entrar na lista?