A primeira etapa do Circuito Desafiante 2025, o tradicional Circuitão, está chegando ao fim. A grande decisão já tem seus finalistas definidos, após uma competição marcada por diversas dúvidas no cenário de Tier 2 do League of Legends (LoL) brasileiro.
- LoL: Caos se instaura em equipe após eliminação na LTA Sul
- TFT: Brasil carimba passaporte para a Copa do Mundo de eSports
A RED Canids Academy garantiu sua vaga na decisão ao atropelar a Keyd Stars Academy por 3×0, em série realizada entre equipes de base. A Riot Games sediará a final presencialmente em seus estúdios, em São Paulo
No confronto que definiu o segundo finalista, a Keyd superou a Stellae por 3×0, em uma série MD5 (melhor de cinco) mais equilibrada do que o placar indica. O caçador Victor “sarolu” Satoru, da equipe Academy, foi eleito o MVP (melhor jogador) da partida.
Apesar do objetivo do Circuito Desafiante ser a revelação de novos talentos, os dois melhores times da etapa são academys. O problema é que, na segunda fase, os finalistas disputarão um mini-torneio que define o acesso à LTA Sul — e times academy não estão aptos a participar.
Isso acontece porque o regulamento da liga principal não permite que duas equipes da mesma organização compitam simultaneamente. Com isso, mesmo tendo dominado a competição, RED e Keyd Academy não poderão brigar pelo acesso na etapa seguinte.
ESTAMOS NA FINAL PRESENCIAL DO CIRCUITÃO
3-0 dominante contra o big three da @StellaeGaming e teremos a nossa revanche na Arena! GGWP!
esperamos vocês lá 💜#GoVKS pic.twitter.com/Bxmy7KGf4a
— Vivo Keyd Stars (@VivoKeyd) June 4, 2025
A final do Circuitão acontece na próxima segunda-feira (9), entre RED Canids Academy e Keyd Stars Academy. Com transmissão oficial nos canais da LTA Sul na Twitch e no YouTube