Na noite desta terça-feira (13), aconteceu o segundo dia da nona semana do Circuito Desafiante, também conhecido como Circuitão. Dentre os embates da competição de LoL (League of Legends), o que mais chama a atenção é entre o Flamengo Esports (FLA) e a Dopamina (DPM), pois ambos já não são capazes de alcançar a vaga para as eliminatórias.
- LoL: Reaper, suporte substituto, joga como ADC no Circuitão
- LTA Sul: O que falta para a Isurus Estral? Pro player responde
A última semana acontece com alguns times já conhecendo o próprio destino, seja se como classificado ou então como eliminado. Nos confrontos do dia, as séries tiveram tons distintos.
FLA x DPM no Circuitão
É VITÓRIA DA SUA 🫵 DOPAMINA pic.twitter.com/uFkV5QAJpM
— Dopamina E-sport (@DopaminaEsport) May 13, 2025
Para cumprir a agenda do torneio, as equipes disputaram a MD3 (melhor de três). Tanto no primeiro jogo, quanto no segundo, quem destruiu o Nexus inimigo foi o time de Lucas “Bulecha” Adriel. Desta forma, o FLA se despede do campeonato 2-7 e a DPM com o placar 3-6.
RSE x LOS
Super perfomance do @SuperCleber1 👑
O MVP da série de hoje é todo dele! #goLOS 🧡 pic.twitter.com/2mWGP0G8Kx
— LØS (@losgrandesgg) May 13, 2025
Na série seguinte, a equipe laranja se encontra em uma situação mais confortável, pois está no topo da tabela. Enquanto isso, a RSE é a última colocada e já não pode mais se qualificar para os playoffs.
O primeiro confronto foi bem controlado pela LOS, que venceu com mais de 11 mil de ouro à frente. O jogo seguinte foi mais equilibrada, entretanto, novamente o time de Cleber “SuperCleber” Nantes conseguiu vencer após conquistar uma vantagem no late game e assim vencer a MD3 por 2-0.
O último dia da fase da primeira fase ocorreu amanhã (14). Os confrontos que fecharão a etapa do torneio serão entre: RATZ e Stellae Gaming (STE); Corinthians Esports (SCCP) e RED Canids (RED). Todas as partidas podem ser vistas no canal oficial da LTA Sul (League of The Americas).