Neste domingo (8), aconteceram as fases finais do CBOLÃO Legends, o maior campeonato comunitário de League of Legends (LoL) do Brasil. Além das emocionantes semifinais e finais, o evento contou com um showmatch entre a Seleção Brasileira e a Seleção Argentina. Confira os destaques do último dia desse grande evento:
- LoL: “Experiência única”, diz campeão da Copa Criando Lendas sobre a experiência
- LoL: Jime comenta sobre espaço feminino no cenário
Presencialmente na CCXP 2024, o CBOLÃO deste ano reuniu torcida, entretenimento e, principalmente, uma boa causa. A iniciativa para doar ao Hospital do Amor, especializado em prevenção e tratamento de câncer, foi mais uma vez, um sucesso.
No início do dia, a primeira semifinal colocou o Exódia Martelo contra a Geração 2000. O time dos monochampions levou a melhor, vencendo por 2×0 e garantindo a primeira vaga na final. Na sequência, a Never Give Up enfrentou a LOS Manitos em uma série disputada, que terminou em 2×1, assegurando a segunda vaga para a equipe de Filipoppy.
Antes da Grande Final, o clássico das Américas entre Brasil e Argentina trouxe ainda mais emoção. A Seleção Argentina saiu vitoriosa, aumentando a expectativa para a LTA Sul, já que muitos jogadores das duas equipes atuarão no Novo CBLOL.
Na Grande Final, a Never Give Up derrotou o Exódia Martelo por 2×0, levantando a Golden Onion. Com a vitória, Diego “Brance” Amaral se tornou tricampeão do maior torneio comunitário do Brasil, ao lado de lendas como Thiago “tinowns” Sartori e Leonardo “Robo” Souza, os maiores campeões da história do CBOLÃO.
MC Tigrinho tricampeão do CBOLÃO pic.twitter.com/HUTEuBzVyO
— Ilha das Lendas 🏝️ (@ilhadaslendas) December 8, 2024
O CBOLÃO encerrou mais uma edição incrível, alcançando sua meta de doações. Apenas na final, foram arrecadados mais de R$100 mil para o Hospital do Amor.