O primeiro split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) estreou neste sábado (22) e segue com os jogos da rodada. A segunda partida do dia entre Netshoes Miners e Flamengo foi agitada e repleta de Team Fights, mas só favoreceram o lado da Miners, que se junta a LOUD como vitoriosas do dia.
O Tryndamere de Dorun e Viego de Croc se destacam, dominaram a linha de frente e dificultaram a resistência do time adversário no jogo.
A partida desenrolou mais lentamente do que a anterior entre LOUD e FURIA. O First Blood aconteceu apenas aos seis minutos pelo abate de Boal contra Croc.
O rubro-negro carioca aproveitou a vantagem e pressionou mais a adversária nas lanes, principalmente, no topo e tentou atrasar a adversária. Porém, a estratégia do Flamengo não durou muito e viu o lado azul coletar recursos: dois arautos e dragão das nuvens.
Por ter deixado de usufruir das oportunidades que teve, o time de Tutsz abriu espaço para o jogo da Miners e a primeira Team Fight aconteceu aos 14 minutos, iniciou uma sequencia de vitórias da equipe de Croc em Summoner’s Rift.
A @minersgg puxa o gatilho e atropela! 🚂 São 3 abates pra eles.#CBLOL
AO VIVO 🔴 https://t.co/A7ZSPZMdYc pic.twitter.com/H1jpokmmn5
— CBLOL (@CBLOL) January 22, 2022
A batalha deu a chance da Miners avançar contra o mid, fazendo a T2 cair.
Basicamente, pode-se dizer que o jogo foi resumido em TFs dominadas pelo lado azul. O Flamengo não conseguia reagir ou competir pelos objetivos, no fim, terminava apenas com um ou dois jogadores de pé.
Com mais uma queda do time inimigo, a Miners se direcionou para o Barão e usou o recurso para abrir caminho na rota inferior, fazendo duas torres irem ao chão. Ela não parou, ainda levou o dragão infernal e colocou uma distância de 5 mil de ouro em relação a adversária.
O segundo Barão da Miners veio após atropelar o Flamengo, deixando apenas a Orianna (Tutz) de pé, que preferiu recuar. Após resetarem, a Miners avançou para fechar o jogo, eliminando a bot lane inimiga na base. Mas o jogo não acabou ali, mesmo com o buff do recurso.
A base inimiga ficou exposta, sem duas T3 e dois inibidores. Em mais uma Team Fight o cenário não mudou, Flamengo não conseguiu reagir contra a adversária e caiu. A Miners aproveitou a oportunidade e caminhou para o GG.
Jhin (Flare) tentou defender o Nexus, mas sozinho e com o domínio de jogo da Miners, não tinha como mudar o resultado. A segunda partida do dia encerrou aos 35 minutos com vitória da Netshoes Miners.
Com a Kai'Sa do @droplol1 é só ULT na backline! A @minersgg mostra uma luta fortíssima e sai com a vitória! 💪#CBLOL
AO VIVO 🔴 https://t.co/A7ZSPZMdYc pic.twitter.com/mSGvZHppEu
— CBLOL (@CBLOL) January 22, 2022
Cronograma
A partida ente LOUD e FURIA foi a primeira do dia. Outras organizações ainda se enfrentarão no CBLOL hoje (22). Confira embates:
KaBuM! x INTZ
paiN Gaming x Liberty
RENSGA x RED Kalunga
A transmissão pode ser acompanhada por meio dos canais no YouTube, Twitch e site da desenvolvedora.
Leia também:
Guia CBLoL 2022: Flamengo Esports, de promessa do cenário à polêmicas
CBLOL: torneio começa neste sábado (22); confira o elenco de cada equipe
LOUD e FURIA abrem CbLoL 2022; confira calendário do primeiro split