Na tarde de segunda-feira (16), o Ilha das Lendas publicou a entrevista que o streamer Matheus “Mylon” Borges fez com o pro player de LoL (League of Legends) Rasmus “Caps” Winther da G2. No decorrer da declaração, o atleta de origem europeia revelou os planos de como derrotará os times sul-coreanos.
Ao longo da carreira, Caps já conquistou inúmeros títulos da LEC (League of Legends EMEA Championship) e foi integrante do único time ocidental a conquistar a taça do MSI (Mid-Season Invitational) em 2019.
- LoL: Revolta, fala sobre planos quanto ao programa The Next Move
- LoL: Ex-exódia aponta o “vencedor” da janela de transferência para 2025
Como Caps planeja superar os sul-coreanos no LoL
A conversa entre o jogador de LoL e o streamer brasileiro aconteceu no evento off season de showmatch nomeado League of It’s Own. No evento, os times profissionais disputaram games com formatos inusitados, como, por exemplo, as lanes trocadas. O famoso mid Lee “Faker” Sang-hyeok performou de Bardo como suporte.
Na entrevista, Mylon comenta que o “gap” entre os jogadores de origem coreana e os outros está “diminuindo”. Então, pergunta para Caps o que “está faltando para o ocidente?”. O atleta pontua que se “soubesse a resposta perfeita”, já colocaria em prática, mas comenta que todo ano “é um pouco diferente”.
Por fim, o mid laner conclui que, após alguns anos de experiência, o ideal é “equilibrar” as várias partes do jogo, desde o começo até o fim do mesmo.
“Eu acho que encontrar o equilíbrio entre as partes do jogo,
como quanto tempo gastamos em cada parte e só estudando ao máximo é que vamos conseguir”, falou o atleta profissional.
É possível conferir a entrevista na íntegra pelo tweet do Ilha das Lendas abaixo.
G2 Caps em entrevista exclusiva pra Ilha das Lendas 🏝️
Mylon trocou uma ideia com o mid da G2, considerado por muitos o GOAT do Ocidente
Além de falar sobre como está sendo a adaptação com a nova line-up, Caps também deu a sua visão sobre o gap entre a Ásia e o Ocidente no LoL:… pic.twitter.com/OX9S1uZ6un
— Ilha das Lendas 🏝️ (@ilhadaslendas) December 16, 2024
Até o momento em que a matéria foi publicada, Caps joga pela G2, e para 2025 há grande expectativa para ver as conquistas que o ocidente terá e que o time europeu certamente terá protagonismo.