Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Campeão do CBLOL, LOUD Xyno em: o maior desafio do split

Em coletiva, pro player elogiou adição de Envy

0
Getting your Trinity Audio player ready...

– Xyno garantiu primeiro troféu na LOUD
– Jogador profissional contou os desafios do split
– Top laner representará Brasil em internacional

Levantar o troféu e se tornar campeão da Copa CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) não foi especial por ser o torneio que abre  o cenário em 2026 e ser a edição pioneira do novo torneio. LOUD Xyno, de 18 anos, top laner da pentacampeã brasileira, teve que passar por um “trabalho muito intenso”.

Leia mais

O duelo decisivo da Copa CBLOL ocorreu na tarde deste domingo (01), entre LOUD e RED Canids, em que a verdinha saiu na frente com um 3 a 0 convincente em frente à torcida apaixonada pelo clube que, em outubro de 2026, completa seis anos de existência no LoL (League of Legends).

A redação da Pichau Arena estava presente na Arena CBLOL e participou da coletiva de imprensa  conversando com Xyno, logo após o time garantiu o quinto título brasileiro na modalidade, sendo, pela primeira vez, o campeão da Copa CBLOL, que estreou neste ano [2026]. Confira a entrevista:

 

 

Redação CBLOL: Pensando em todo caos que aconteceu, qual foi o maior desafio desse campeonato inteiro e como que você fez para se regular emocionalmente?

 

LOUD Xyno: “Acho que para mim, pelo menos, eu senti e eu até falei isso um pouco no Twitter: quando o Mago saiu, apesar da gente ter gostado muito da adição [dele], eu senti realmente que a gente tinha fracassado, pelo menos eu tinha fracassado naquele momento.”

“Foram muitas conversas, foi um trabalho muito intenso, sabe? E isso me machucou um pouco naquele momento; me desanimou um pouco.”

“Conversei com o psicólogo, conversei com a galera e eu realmente precisava falar o que eu tava sentindo, sabe?”

Carlos "Xyno" Ferreira, jogador profissional de League of Legends (LoL) da LOUD.
Imagem: reprodução/Riot Games

“Foi um pouco complicado para mim, porque eu acho que desde que eu comecei a jogar, eu sempre tive times realmente que eram famílias; tanto na FURIA Academy, tanto na Keyd Academy.”

“Acho que sempre eram pessoas que eu considero meu irmão, pessoas que me ajudaram muito na minha carreira até aqui; exemplos para mim.”

Carlos "Xyno" Ferreira, jogador profissional de League of Legends (LoL) da LOUD.
Imagem: reprodução/Riot Games

“Quando acontece isso no seu time, é uma coisa tão estranha e do nada… é algo assim muito muito desafiador para você como pessoa; pelo menos para mim. É o jeito que eu penso.”

“Mas acho que a gente teve bastante responsabilidade, acho que a gente teve bastante senso de união e eu acho que a adição do Envy que foi o cara que chegou e chegou destruindo tudo.”

“Acho que se não fosse o Envy, teria sido muito mais difícil depois da saída do Mago. Então… eu acho que a gente achou a opção certa depois de um dia inteiro pensando sobre opções depois que a gente teve a notícia.”

Foto: reprodução/Riot Games

“Mas acho que a gente achou a opção certa, a gente acertou no all assim e é incrível; acho que a galera tá de parabéns.”

“E agora eu posso falar que eu tenho muito orgulho dos meus teammates. Acho que é essa a melhor sensação do split até aqui.”

Mais desafios à frente

TL e HLE que disputam o First Stand
foto: reprodução/ Riot Games

Ser campeão brasileiro da elite do League of Legends é apenas o começo: a Copa CBLOL significa muito mais do que um troféu e premiação em dinheiro.

Agora o top laner tem a missão de disputar um campeonato internacional: o First Stand,  campeonato com os melhores do mundo que ocorre em breve.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x