Bwipo, toplaner da FlyQuest, equipe da LTA Norte que está no Brasil para disputar o Cross-Conference (Fase Américas), é um dos jogadores mais renomados da América e do mundo. Além do talento, algumas curiosidades cercam a trajetória do craque de League of Legends (LoL).
- LTA: A última esperança do Sul na fase Américas é o time sem nenhum brasileiro
- LTA: LOUD vs C9, brasileiros lutam pela sobrevivência no campeonato
Gabriël “Bwipo” Rau é belga-brasileiro. A mãe do atleta nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais. E o craque tem um grande carinho pelo Brasil e pelos fãs, que considera extremamente apaixonados por LoL.
Na madrugada desta segunda-feira (17), o jogador da FLY publicou na rede social X (antigo Twitter) uma oferta para ajudar proplayers brasileiros a melhorarem no jogo. Se dispôs a ficar até mais tarde após os treinos para auxiliar quem quisesse.
Who are some LTA south players that would like to work with me?
If you want help I am happy to review your game and give you pointers on what I think you can work on for next split.
Will be late at night, after my practice day is done.
— Bwipo (@Bwipo) February 17, 2025
Rapidamente, alguns atletas aceitaram a proposta e responderam ao post. Entre eles: Diego “Brance” Amaral, Daniel Xavier “Grevthar” Ferreira, Gabriel “Fuuu” Furuuti, Guilherme “Guigs” Soares, Luciano “Drakehero” Junior, Leonardo “Hidan” Borré e Júlio Henrique “Juliera” Duarte.
Horas depois, Brance, atirador da RED Canids, compartilhou que teve aulas com o craque, destacou o quanto aprendeu e ainda desejou boa sorte ao toplaner no restante do Cross-Conference:
Acabei de ter aula com o bwipo e o cara é mt foda, falamos sobre muitas situações de macro e decisão em time que eu tenho certeza que vão me ajudar bastante
Thank you for help bro @Bwipo ❤️
Good luck in the LTA Finals 💪🏼— RED Brance (@brancelol01) February 17, 2025
Um dos objetivos pessoais de Bwipo é, no futuro, atuar como head coach no Brasil:
“Pensei muito sobre isso e, na verdade, acho que gostaria de representar a região como membro da equipe técnica, provavelmente como Head Coach”, afirmou Bwipo em entrevista coletiva após vencer a Leviatán.
A FLY volta ao servidor no dia 22 de fevereiro, às 18h (horário de Brasília), para enfrentar a 100 Thieves nas semifinais do torneio. Acompanhe todos os jogos da LTA Cross-Conference nos canais oficiais da LTA Sul na Twitch e YouTube.