Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Vazamento da Acer confirma especificações da NVIDIA GeForce RTX 5090 e RTX 5080

Predator Orion 7000 da Acer confirma detalhes sobre as novas GPUs da NVIDIA

0

De acordo com uma publicação do VideoCardz da última segunda-feira (17), novos rumores sobre a aguardada série NVIDIA RTX 50 ganharam força após o vazamento de informações no site da Acer.

Dados técnicos do PC gamer Predator Orion 7000 confirmam que a RTX 5090 contará com impressionantes 32GB de memória VRAM, enquanto a RTX 5080 terá 16GB. Tais detalhes fortalecem especulações anteriores sobre as capacidades dos próximos lançamentos da NVIDIA, que devem ser anunciados oficialmente na CES 2025 (Consumer Eletronics Show), maior evento de tecnologia do mundo, que ocorrerá entre 7 e 10 de janeiro.

Detalhes das especificações

NVIDIA
Imagem: Reprodução/VideoCardz

Segundo os rumores, a 5090 será equipada com a GPU GB202-300, oferecendo 21.760 núcleos CUDA, além dos citados 32GB de memória GDDR7, com uma interface de 512 bits. Com isso, a placa promete um desempenho nunca antes visto, mas com requisitos de energia que podem ultrapassar 600W.

Já a RTX 5080, considerada o modelo intermediário, usará a GPU GB203-400, com 10.752 núcleos CUDA. O modelo contará com 16GB de memória GDDR7, operando em uma interface de 256 bits. Apesar de um consumo de energia mais moderado, estimado em 400W, a novidade ainda promete um salto grande em relação à geração anterior.

Confirmação indireta pela NVIDIA

A NVIDIA ainda não revelou oficialmente a série RTX 50, mas indicou o lançamento iminente ao promover o evento “GeForce 50 LAN”.

Vale destacar também que, além da Acer, que revelou as especificações em seus documentos de produtos, outras empresas, como a ZOTAC, já estão atualizando categorias de produtos em seus sistemas para receber a nova série de GPUs. Ao todo, o mercado está se preparando para a chegada de, pelo menos, seis modelos diferentes dentro da série RTX 50.

O impacto da GDDR7 e da eficiência energética

O uso da memória GDDR7 nas novas placas representa uma melhoria importante em termos de largura de banda e eficiência energética. Com isso, tanto gamers quanto profissionais que dependem de alto desempenho gráfico poderão aproveitar a evolução oferecida pela arquitetura da nova série da NVIDIA.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x