Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Samsung apresenta RAM DDR5 de 512 GB

Memórias da empresa sul coreana terão velocidades de até 7.2 Gbps

0

No último ano, as memórias DDR5 passaram a ser uma realidade, trazendo melhorias na velocidade de leitura, na capacidade e no desempenho. Por isso, as principais empresas de tecnologia do mercado estão investindo na novidade, e alguns módulos já foram revelados. Recentemente, a Samsung mostrou mais sobre suas novas memórias DDR5-7200.

DDR5
Imagem: Samsung

O produto chega com foco em atender os datacenters, e promete revolucionar o nicho. A nova RAM da Samsung apresenta um design de DRAM, trazendo 8 camadas de funções em cada chip. Cada uma destas camadas possui 1,0mm de altura, o que permite até 20 chips de memórias armazenados nos dois canais principais. Além disso, o espaço entre as matrizes é até 40% menor, graças à técnica de wafer fino.

A Samsung afirmou também que, operando nas frequências básicas, os módulos DDR5 são capazes de alcançar velocidades de até 7.2 Gbps, tudo isso numa tensão de apenas 1,1V. Por esses motivos, o salto entre as gerações de memória RAM é tão grande e aguardado.

DDR5
Imagem: Samsung

O desempenho de pentes DDR5, quando comparados a DDR4, é até 30% maior, além de uma velocidade 2.2 vezes mais rápida. Como se não bastasse, a voltagem é 0,92 vezes menor e o dobro de memória é disponibilizado. Por fim, a tecnologia PMIC (Power Management In-Chip), gera uma eficiência de barramento 18% maior do que em RAMs DDR4.

No mais, a Samsung divulgou que as novas memórias RAM DDR5-7200 terão, no momento, uma capacidade de 512 GB. Todavia, a empresa planeja expandir ainda mais esse horizonte e atingir pentes com capacidades de Terabytes. E a possibilidade está mais próxima do que se espera, e a própria Samsung afirma que o DDR5 será um padrão já em 2023 ou 2024.

Via: Hardware.com.br, Guru3D

Confira também: Confira os jogos indicados a prêmios na Gamescom 2021, que tem início em 24/08

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x