Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Ryzen 5 5600G, a melhor opção de processador atualmente

CPU com placa de vídeo integrada é capaz de levar até mesmo o GTA V Online acima dos 50 FPS.

0

Após muita espera, finalmente temos em mãos os novos processadores AMD Ryzen 5000G, que contam com placa de vídeo integrada. Para iniciarmos os testes, traremos hoje o Ryzen 5 5600G, CPU capaz de rodar o aclamado GTA V no modo online acima dos 50 FPS. Ressaltamos que, para o experimento, não utilizaremos uma GPU offboard. Assista ao vídeo abaixo para uma melhor visualização.

Antes de partirmos para a gameplay, é importante mostrar o setup que estamos utilizando para extrair o máximo do Ryzen 5 5600G. Como já citamos aqui, para fazer um bom uso de processadores com placa de vídeo integrada, é necessário o uso de Dual Channel. Ou seja, precisamos de duas memórias RAM. Em nosso caso, utilizamos 2 módulos de 16 GB a 3.200 MHz. Além disso, é importante que o compartilhamento de memória RAM seja ativado na BIOS.

No mais, nossa placa mãe é uma B550 e o nenhuma alteração foi feita em nosso processador. O Ryzen 5 5600G usado pela Pichau não está em overclock.

Gameplay

Ressaltamos que a captura das imagens foi feita com a câmera para evitar que programas de gravação atrapalhem performance do processador e, por consequência, alterem o resultado final.

A resolução aplicada foi de 1080p, e nosso monitor possuía uma taxa de atualização de 120 Hz. A maioria das qualidades gráficas estavam altas. Apenas as qualidades da água, de partículas e da grama foram colocadas no normal. No geral, o game estava em Full HD com gráficos altos. Logo que entramos no modo online, pudemos perceber que o GTA V estava rodando muito bem, com uma média de 60 FPS, como mostra a imagem abaixo.

5600G
Imagem: Pichau

Por conta dos 4GB de memória RAM que compartilhamos com a placa de vídeo integrada do processador, estamos rodando o jogo com uma boa quantia de FPS e sem perdas. Caso tivéssemos compartilhado menos, poderíamos ter instabilidades e um número de frames muito menor.

Além disso, as temperaturas do processador estão muito boas, mesmo com o cooler box. Isso se deve muito ao fato do TDP ser bem baixo, ficando na casa dos 40 W. Dos 16 GB de memória RAM, o GTA V está consumindo 9 GB. Para Full HD, os números, considerando que usamos uma GPU integrada, são ótimos.

Para simular a maioria dos monitores utilizados por boa parte do público, diminuímos a resolução para 900p, mantendo os gráficos no alto. Desta maneira, tivemos um aumento em nossa performance, levando o jogo em 60, e as vezes até 70 FPS. Fizemos ainda um teste mais drástico, levando a resolução para 720p e, naturalmente, obtivemos ainda mais performance.

Com base em tudo que vimos, podemos concluir que o AMD Ryzen 5 5600G é uma excelente opção no mercado para levar até mesmo os jogos mais pesados. Em GTA V, a performance deste CPU foi excelente, e não deixou a desejar em nenhum momento. Cumpre, e cumpre muito bem, a proposta. Em breve, traremos mais reviews e análises deste modelo e de seus superiores. Fique ligado!

Confira também: O melhor PC gamer para upgrades por R$ 3.500

 

2 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x